Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O secretário estadual da Saúde, César Neves, acompanhou uma visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a Londrina, no Norte do Estado, ontem (3). Eles visitaram o Hospital do Câncer, a Santa Casa e o Hospital Universitário (HU).

O secretário estadual da Saúde, César Neves, acompanhou uma visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a Londrina, no Norte do Estado, nesta sexta-feira (3). Eles visitaram o Hospital do Câncer, a Santa Casa e o Hospital Universitário (HU), além de conversarem sobre o status da pandemia e das campanhas de imunização em andamento.

O Governo do Estado formalizou, recentemente, um repasse de R$ 3 milhões para obras de reforma e expansão da Santa Casa, além de incremento financeiro para o tratamento da oncologia ao Hospital do Câncer, bem como ampliação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no HU para o enfrentamento da pandemia, que hoje conta com 96 leitos.

Queiroga elogiou bastante o HU da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que é uma das unidades do Estado referência para a região. "Agradeço todo o suporte que recebemos ao longo da pandemia e também quero parabenizar a equipe do HU, que jamais fraquejou na luta pela vida. Por isso, o Ministério da Saúde tem todo o interesse em fortalecer ainda mais a capacidade dessa grande unidade", afirmou o ministro.

Os investimentos realizados pelo Governo do Estado foram reconhecidos pelo ministro. "Tenho certeza que o ministro teve uma impressão muito positiva do Paraná, assim como já vinha notando há tempos. Essa relação com o Ministério da Saúde é transformadora e tem nos permitido investir, cada dia mais, nos serviços de todo o Estado", disse o secretário estadual.

Em relação à pandemia, eles conversaram sobre a expectativa de ampliar a vacinação de quarta dose contra a Covid-19 para a população com menos de 60 anos, o que já foi até sinalizado pelo ministro dessa semana, apesar de ainda não haver confirmação oficial. O Estado seguirá as orientações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Também estiveram presentes na visita o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a deputada federal Luísa Canziani, além da direção dos hospitais.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.