Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Assessoria jurídica gratuita. É o que oferecerá à comunidade o Santuário de Nossa Aparecida, na Vila Nova em Londrina, por meio do Centro de Ação Social Mãe Aparecida através de uma parceria com advogados. Os profissionais voluntários também são professores em cursos técnicos da rede pública de ensino. Os atendimentos serão realizados todo sábado pela manhã, sempre das 8h30 às 11h, a partir do dia 30 de julho, com vagas limitadas e agendamentos realizados previamente pelo telefone (43) 98492-6453.

“O projeto nasceu de uma parceria do Santuário com o Lions Club, através da qual eu propus esse atendimento voluntário de assistência e informação jurídica. E convidei alguns amigos advogados, que aceitaram participar do projeto”, conta a coordenadora do projeto, a advogada Karina Cavalcanti Coelho, especialista em Direito Constitucional e professora de cursos técnicos do Colégio Estadual Professora Maria José Balzanelo Aguilera.

Além dela, também atuarão no atendimento os advogados Flavio Ramos Mendes, especialista em Direito Trabalhista, Silvia Cardoso Morais, especialista em Direito Previdenciário, e Vanessa Martins de Oliveira, especialista em Direito Civil, todos professores em cursos técnicos na rede pública. “Vamos realizar esse atendimento Pro Bono para a comunidade, tirando dúvidas sobre documentação, benefícios previdenciários, aposentadoria, isenção de impostos como IPVA ou IPI na compra de veículos, além de questões ligadas a medicamentos. Estaremos à disposição para dar os caminhos, indicar os processos, seja extra ou judicial”, diz Karina.

De acordo com Alex Souza, coordenador do Centro de Ação Social Mãe Aparecida, esta é uma atividade que cumpre com uma das grandes funções sociais do Santuário. “Para nós, é muito importante poder oferecer à comunidade um serviço de qualidade e gratuito. Isso contribui com as necessidades do povo de Deus e nos leva a concretizar a missão do Evangelho, que é ajudar as pessoas”, ressalta Alex.

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.