Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Milhares de pessoas prestigiaram a abertura da programação, em evento realizado às margens do Lago Igapó II

O Lago Igapó II de Londrina foi palco de um grande show de luzes, cores e som, na com a abertura da programação do Natal 2021. Milhares de famílias acompanharam, com muita emoção e alegria, a árvore iluminada de 25 metros de altura, instalada dentro do Lago Igapó, sendo ligada pelo prefeito Marcelo Belinati e o 1º Show das Águas Dançantes de Londrina, que trouxe um verdadeiro espetáculo, por meio de projeção mapeada com recursos audiovisuais, enchendo o corarão dos londrinenses de amor e esperança de um fim de ano próspero.

E para animar ainda mais o público, a Prefeitura de Londrina montou um palco nas margens do lago, na Rua Professor Joaquim de Matos Barreto, onde foi realizada uma apresentação do coral do Instituto União para a Vitória, dirigido pela maestrina Wiviane Steiner, e dois shows sertanejos com as duplas João Vitor e Gabriel e Igor e Leo. Os critérios de segurança, impostos pela pandemia da Covid-19, foram mantidos, como uso obrigatório de máscara facial.

Ao mesmo tempo em que as luzes da árvore do Lago Igapó II foram acesas pelo prefeito, outros diversos pontos da cidade também foram iluminados, pela Sercomtel Iluminação, com as árvores de natal estilizadas nos seguintes locais: Jardim São Jorge (Norte); Conjunto São Lourenço (Sul); Praça Nishinomiya (Leste); Jardim Leonor (Oeste); Jardim União da Vitória/Nova Esperança (Sul); rotatória da Avenida JK com a Higienópolis (Centro); Conjunto Luiz de Sá (Norte); Conjunto Lindóia (Norte); Santuário Nossa Senhora Aparecida (Centro); e Lago Cabrinha (Norte). Para fazer as árvores de Natal a Sercomtel Iluminação usou os superpostes como base para a montagem. Ao todo, foram utilizados 180 cordões de LED de 10 metros cada.

Também já estão prontas algumas decorações nos prédios públicos, trabalho também realizado pela Sercomtel Iluminação, como na sede da Prefeitura, onde foram inseridas fitas de LED na fachada, e na Câmara Municipal, com colocação de projetores especiais de luz. No Museu de Arte a expectativa é terminar a decoração das colunas externas até o dia 6 dezembro. Neste dia, também deve ser entregue a decoração da Catedral Metropolitana, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). Serão montadas duas árvores nos superpostes da entrada principal da Catedral, inserida fita de LED no entorno dos postinhos ornamentais, entre outros adornos.

Além disso, até o dia 6 de dezembro serão entregues as sete árvores nos distritos do Espírito Santo, Guaravera, Lerrovile, Maravilha, Pairquerê, São Luiz e Warta. O Túnel de luz do Lago Cabrinha ficará pronto até o início da próxima semana.

A decoração de Natal de Londrina deste ano é fruto do trabalho conjunto entre poder público, entidades e iniciativa privada. O objetivo é resgatar o espírito natalino e proporcionar a valorização dos prédios históricos, com a realização de centenas de eventos culturais, para atrair visitantes e encantar os londrinenses.

Durante o evento, o prefeito Marcelo Belinati se disse muito feliz com as ações do Natal deste ano e convidou todas as famílias da região de Londrina para visitar a cidade. “Londrina está muito linda, iluminada, com diversas atrações para o público de todas as idades. Nosso objetivo é resgatar o espírito natalino e a alegria das pessoas, principalmente após estes dois anos de pandemia, que foram muito difíceis para todos. Sabemos que a pandemia não acabou ainda, por isso temos que continuar nos protegendo, mas certamente teremos um Natal repleto de esperança e fé em Deus”, enfatizou.

Com relação à movimentação do comércio, o prefeito disse que a expectativa é muito boa. “Os recursos que Prefeitura investe no Natal retorna em somas muito maiores para a cidade, com o turismo de compras e lazer. E com isso poderemos usar esse recurso para melhorar a saúde, a educação, ou seja, nos cuidados com a cidade, em prol da população. Londrina está de parabéns”, salientou.

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, ressaltou que todo o investimento feito pelo município visa proporcionar um Natal bonito e iluminado para a população de Londrina e turistas. “Na história de Londrina nunca tivemos um Natal tão grande e iluminado, com ações até nos distritos. Teremos ampla programação para adultos e crianças, trazendo Parque de Diversões, Trenzinho de Natal, City Tour, Show Das Águas em vários horários, Túnel de Iluminação na Avenida Higienópolis, Decoração em vários pontos da cidade, entre outras ações. Tudo isso é muito importante para a retomada da economia do município, principalmente para os setores de turismo, comércio, hotelaria, bares e restaurantes”, apontou.

O 1º Show das Águas Dançantes foi prestigiado por milhares de pessoas ao redor do Lago Igapó II. Uma delas foi Keila Gonçalves, que se disse muito feliz com a decoração natalina deste ano. “Estou muito satisfeita com a decoração, pois o investimento da Prefeitura foi em toda a cidade. O município foi repaginado, proporcionando muita alegria para as pessoas. E depois de tanto sofrimento, com a pandemia, estávamos precisando disso. Este momento, aqui no lago, com o Show das Águas, foi realmente muito especial”, descreveu.

Outro morador de Londrina que esteve presente no evento foi Paulo Roberto Baptista. Ele ressaltou a beleza da decoração natalina de Londrina. “A decoração deste ano está realmente muito bonita e isso é um investimento para a cidade, pois traz muitos turistas ao município. Eu acredito que Londrina vai atrair muitos visitantes, pois a decoração de Natal está muito mágica e bonita, retornando àquele Natal que tínhamos antigamente. E como a cidade avançou bastante na vacinação, podemos estar aqui seguros, prestigiando tudo isso. A população de Londrina realmente precisava de momentos como esse”, expôs.

A licitação da Prefeitura investiu R$ 1.758.999,66 na decoração, que inclui: árvore iluminada do Lago Igapó II; sete enfeites instalados nas praças e rotatórias (Praça da Sabi; Avenida Inglaterra; Cafezal, Saul Elkind; Praça da Bandeira; Praça Nishinomiya, entrada da União da Vitoria e Zumbi dos Palmares; e Show das Águas Dançantes no Lago Igapó II.

Além disso, a Prefeitura de Londrina de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), com o intuito de estimular a iniciativa privada a adotar a decoração de espaços públicos no período de Natal, publicou o Edital de Chamamento Boa Praça de Natal. A partir dele, dois projetos foram aprovados: Calçadão iluminado – Acil/Patrocinadores e Túnel do Lago Igapó II – Sercomtel Telecom/Copel, a serem inaugurados em breve.

Desde a última semana, CMTU também realizou diversos serviços de melhorias no entorno do Lago Igapó II, para a realização do evento. A Avenida Higienópolis (da Rua Sergipe até a Avenida Madre Leônia Milito), recebeu mais de 70 pessoas trabalhando na poda de árvores, roçagem, pintura viária, de calçada, meio-fio e do mobiliário urbano.

Além disso, as equipes plantaram flores na Rua Joaquim de Matos Barreto, lavagem do calçamento no entorno do Lago Igapó II, jardinagem e roçagem do espaço. As pontes receberam manutenção, troca de madeira, alinhamento e pintura da estrutura.

Programação

Show das Águas – O Show das Águas Dançantes de Londrina acontecerá todos os dias, até o dia 6 de janeiro de 2022, nos seguintes horários: 20h; 20h30; 21h; 21h30h; e 22h.

Cultura – Londrina contará com uma extensa programação cultural e artística, conforme calendário que será disponibilizado em breve pela Secretaria Municipal de Cultura, no Portal da Prefeitura de Londrina. Em toda a cidade serão realizadas mais de 250 apresentações, reunindo a programação de diversas entidades.

Entre as atrações, haverá o 41º Festival Internacional de Música de Londrina, que vai trazer o músico Ivan Lins e a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no dia 10 de dezembro, às 21h, no Cine Teatro Universitário Ouro Verde. A iniciativa tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A classificação etária é de 12 anos. 

“Brilha Londrina, um Espetáculo de Natal” – Outra ação do Natal 2021 é o “Brilha Londrina, um Espetáculo de Natal”, iniciativa do Grupo de Turismo, composto pelo Londrina Convention & Visitors Bureau; Núcleo de Organizadores e Assessores de Eventos de Londrina (NOA); e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Associação dos Meios de Hospedagem (AMEH). A Prefeitura de Londrina, por meio Codel, é parceira.

Por meio de iniciativa, serão realizadas diversas atividades, como a Feira Brilha Londrina, que será realizada de 25 de novembro a 24 de dezembro, todos os dias, das 12h às 22h, na Avenida Miguel Blasi, 42, centro. Serão comercializados diversos itens de produtores locais, como artesanatos em geral, incluindo de natal, vestuário, aromatizadores e cosméticos naturais, artes visuais, decorações, produtos de gastronomia, entre outros.

Outra ação será o City Tour com ônibus decorado, em parceria coma Viação Garcia, que objetiva mostrar as atrações da cidade de Londrina. O primeiro Tour Natalino será feito hoje (24), às 20h, para o prefeito e convidados, com saída na Avenida Miguel Blasi, 42.

Para o público em geral, o tour vai iniciar na quinta-feira (25) e prosseguirá até o dia 18 de dezembro, com saídas diárias em dois horários, às 18h45 e às 20h. O embarque será em frente ao Hotel Bourbon e o agendamento e retirada do ticket gratuito devem ser feitos com antecedência, na Feira de Natal, aberta todos os dias, entre 12h e 22h, na Avenida Miguel Blasi, 42, centro.

Também está sendo promovido o Concurso de Decoração de Natal, que visa premiar imóveis residenciais e comerciais urbanos de Londrina que realizarem decorações belas e iluminadas em suas fachadas. 

 Além disso, por meio do o “Brilha Londrina, um Espetáculo de Natal” serão realizadas diversas Cantatas de Natal em dezembro, nos dias 3, às 19h30, na Catedral Metropolitana de Londrina; dia 6, às 19h30, no Hotel Golden Blue; dia 10, às 19h30, no Hotel Bourbon; dia 13, às 19:30, no Santuário de Nossa Senhora; dia 17, às 19h30, no Hotel Galli, e dia 21, às 19h30, novamente na Catedral Metropolitana de Londrina. 

LondriNatal 2021

A campanha LondriNatal 2021, da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), trará um grande corredor iluminado e iluminação nas árvores naturais no Calçadão de Londrina, principal memória coletiva da cidade, a fim de estimular as famílias frequentarem o local. A decoração será disponibilizada do dia 6 a 23 de dezembro.

Parque de Diversões

Integrando as ações do Natal 2021, será montado um Parque de Diversões na Praça Tomi Nakagawa, por meio da CC Agência de Eventos, com apoio da Codel, de 30 de novembro a 25 de janeiro de 2022. O parque funcionará todos os dias, das 14h às 23h. Cada brinquedo do parque custará R$ 5,00 e uma vez por semana serão atendidas crianças carentes, gratuitamente.

Trenzinhos de Natal

Também serão disponibilizados dois Trenzinhos de Natal, pela da CC Agência de Eventos, com apoio da Codel. O Trenzinho Maravilha sairá da Praça da Bandeira, todos os dias, das 18h às 23h, passando pelos pontos decorados no centro/calçadão. O trem tem capacidade para até 80 pessoas e o passeio terá duração de cerca de 20 minutos. O ingresso terá o custo de R$ 10,00.

Já o Mini Trenzinho sairá do Letreiro do Lago Igapó, todos os dias, também das 18h às 23h, com duração de 20 minutos, e custo de R$ 10 reais por pessoa. A diferença é que o trenzinho tem capacidade para até 20 pessoas e o roteiro visa mostrar a decoração natalina no Lago Igapó II. Nos dois trens, crianças a partir de 2 anos já pagam ingresso. O período de circulação será de 30 de novembro a 24 de dezembro.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.