Empresa de Londrina vence prêmio de empresa inspiradora por produzir papel de sementes
Produto pode ser plantado após o uso. Presidente do Crea-PR acompanhou evento de premiação
A empresa londrinense Plante1papel recebeu o prêmio de empresa inspiradora na categoria Indústria, no ViaSoft Connect 2023, considerado o maior evento de inovação e gestão empresarial do Brasil. A premiação foi realizada em junho, em Curitiba, capital do Paraná. Estiveram presentes no evento Isabella Yumi Mori, Engenheira Ambiental e sócia-fundadora da empresa; Ricardo Rocha de Oliveira, Engenheiro Civil e presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e Marcos Vinicius Costa Rodrigues, Engenheiro Ambiental e presidente da Associação Norte Paranaense de Engenheiros Ambientais do Paraná (Anpea).
A empresa Plante1papel produz um tipo de papel reciclado, composto de sementes que possibilitam o plantio após o uso. Na opinião de Isabella, este é um dos principais motivos pelos quais o prêmio foi concedido à empresa. “Isso demonstra o nosso impacto perante à sociedade e comprova que nosso trabalho é fonte de inspiração para muitas pessoas. Temos a missão de levar sustentabilidade às pessoas e empresas, não apenas na forma de produto, mas também como conscientização, promovendo um novo olhar para nossa relação com os resíduos sólidos”, afirmou. Até ser conclamada vencedora, a Plante1papel passou por um processo seletivo de três etapas, ficando à frente de 350 inscritos. “Em cada uma das etapas foram avaliadas as iniciativas que promovem a inovação na nossa empresa, relacionadas à nossa cultura, processos, marketing e produto”, detalha a fundadora.
Para ela, o prêmio foi motivo de alegria e orgulho. “É um reconhecimento pelo nosso trabalho. Buscamos abordar esse tema de maneira leve, estabelecendo conexão com nossos clientes e parceiros, buscando atrair cada vez mais pessoas para esse movimento verde”, completa.
Rodrigues salientou a importância de eventos de inovação, a exemplo do Hackathon Greentech, realizado no mês de maio em Londrina, para fomentar e incentivar ações inovadoras. ”Quando trazemos prêmios de inovação como este mostramos que nossa cidade está no caminho certo. É uma grande conquista e o Crea-PR foi um apoiador importantíssimo deste evento, mostrando que esse tipo de iniciativa funciona e dá frutos”. Isabella também agradeceu ao Crea-PR pelo papel desempenhado junto aos engenheiros ambientais. “Sempre encontramos apoio por meio de capacitações, incentivos e espaço para promover temas como sustentabilidade, empreendedorismo e inovação. Nos sentimos acolhidos e representados nesse caminho que nem sempre é fácil. Especialmente nesse momento de premiação, tivemos o Presidente Ricardo Rocha a todo momento com a gente, comemorando e vibrando junto com essa conquista e isso nos deixa ainda mais realizados”, concluiu.
Samara Rosenberger/Asimp
#JornalUniãoLeia também: