Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Produto pode ser plantado após o uso. Presidente do Crea-PR acompanhou evento de premiação

A empresa londrinense Plante1papel recebeu o prêmio de empresa inspiradora na categoria Indústria, no ViaSoft Connect 2023, considerado o maior evento de inovação e gestão empresarial do Brasil. A premiação foi realizada em junho, em Curitiba, capital do Paraná. Estiveram presentes no evento Isabella Yumi Mori, Engenheira Ambiental e sócia-fundadora da empresa; Ricardo Rocha de Oliveira, Engenheiro Civil e presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e Marcos Vinicius Costa Rodrigues, Engenheiro Ambiental e presidente da Associação Norte Paranaense de Engenheiros Ambientais do Paraná (Anpea).

A empresa Plante1papel produz um tipo de papel reciclado, composto de sementes que possibilitam o plantio após o uso. Na opinião de Isabella, este é um dos principais motivos pelos quais o prêmio foi concedido à empresa. “Isso demonstra o nosso impacto perante à sociedade e comprova que nosso trabalho é fonte de inspiração para muitas pessoas. Temos a missão de levar sustentabilidade às pessoas e empresas, não apenas na forma de produto, mas também como conscientização, promovendo um novo olhar para nossa relação com os resíduos sólidos”, afirmou. Até ser conclamada vencedora, a Plante1papel passou por um processo seletivo de três etapas, ficando à frente de 350 inscritos. “Em cada uma das etapas foram avaliadas as iniciativas que promovem a inovação na nossa empresa, relacionadas à nossa cultura, processos, marketing e produto”, detalha a fundadora.

Para ela, o prêmio foi motivo de alegria e orgulho. “É um reconhecimento pelo nosso trabalho. Buscamos abordar esse tema de maneira leve, estabelecendo conexão com nossos clientes e parceiros, buscando atrair cada vez mais pessoas para esse movimento verde”, completa.

Rodrigues salientou a importância de eventos de inovação, a exemplo do Hackathon Greentech, realizado no mês de maio em Londrina, para fomentar e incentivar ações inovadoras. ”Quando trazemos prêmios de inovação como este mostramos que nossa cidade está no caminho certo. É uma grande conquista e o Crea-PR foi um apoiador importantíssimo deste evento, mostrando que esse tipo de iniciativa funciona e dá frutos”. Isabella também agradeceu ao Crea-PR pelo papel desempenhado junto aos engenheiros ambientais. “Sempre encontramos apoio por meio de capacitações, incentivos e espaço para promover temas como sustentabilidade, empreendedorismo e inovação. Nos sentimos acolhidos e representados nesse caminho que nem sempre é fácil. Especialmente nesse momento de premiação, tivemos o Presidente Ricardo Rocha a todo momento com a gente, comemorando e vibrando junto com essa conquista e isso nos deixa ainda mais realizados”, concluiu.

Samara Rosenberger/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.