Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Questionário será usado para diagnosticar os efeitos da crise e traçar o Plano de Retomada da Economia local

Empresários de Londrina já podem responder a Pesquisa sobre os Impactos Econômicos da Covid-19. O objetivo é levantar informações para auxiliar na estruturação do Plano de Retomada da Economia local. O tempo médio para responder o questionário é de apenas nove minutos e o número total de questões pode variar entre 21 e 41, de acordo com as características da empresa e a atividade econômica. A pesquisa está disponível no link: https://bit.ly/3cuFQsV.

A participação dos empreendedores é importante para verificação dos setores mais afetados na crise. O conjunto de respostas ajudará o Sebrae/PR, a Prefeitura de Londrina, além dos diversos parceiros envolvidos na iniciativa, a criar um plano de retomada mais ágil e assertivo. Os dados coletados terão o sigilo e confidencialidade respeitados. Os respondentes não serão identificados. O questionário é voltado para empresas de todos os portes, desde microempreendedores individuais (MEI) até grandes corporações instaladas no Município. Os resultados da pesquisa serão divulgados.

O consultor do Sebrae/PR, Sérgio Ozório, destaca que o resultado da pesquisa vai dar lastro para as ações que serão feitas na sequência.

 “Através da pesquisa, vamos levantar as necessidades e principais dificuldades das empresas neste momento e desenhar um plano para trazer novas soluções para apoiá-las”, explica. Ele acrescenta ainda que o diagnóstico vai mostrar os caminhos para uma alavancagem e recuperação mais rápida dos negócios e da economia local.

O Plano de Retomada da Economia de Londrina definirá ações de curto prazo para apoiar os setores que mais sofreram com os efeitos da pandemia. O objetivo principal é que os negócios retomem o crescimento, voltem a gerar emprego e renda, e movimentem a economia. As ações para o enfrentamento dos problemas serão articuladas em várias frentes, como logística, infraestrutura, inovação, comunicação, legislação, dentre outras.

Além do Sebrae/PR e Prefeitura de Londrina, a iniciativa terá o envolvimento da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal), Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Fiep, Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos do Norte do Paraná (Sindimetal Norte/PR), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná (Sinduscon Norte/PR), TI Paraná e Sociedade Rural do Paraná (SRP).

Asimp/ Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.