Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na quarta-feira (14), foi realizada a terceira edição do GPTW “Destaque ACIL”, uma parceria entre o Great Place To Work e Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), que tem o objetivo de incentivar empresas associadas a melhorarem seu clima organizacional e engajamento dos colaboradores. A parceria reconhece e certifica organizações consideradas como ótimos lugares para se trabalhar.

O evento, que neste ano ocorreu no formato online para seguir todas as medidas de enfrentamento à pandemia e foi transmitido ao vivo pelo canal da ACIL no Youtube, contou com a participação da presidente da entidade, Marcia Manfrin; do embaixador GPTW Brasil e Diretor GPTW Regional PR e Interior SP, Hilgo Gonçalves; da diretora GPTW, Claudia Malschitzky; e do consultor GPTW, Wellington Virgovino.

As empresas participantes ficam encarregadas de aplicar uma pesquisa de clima organizacional, elaborada pela GPTW, a todos os funcionários da organização. Os pilares nos quais a pesquisa se baseia são: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Manfrin enfatizou a importância da parceria e dos propósitos do GPTW. “Estamos aqui hoje com um objetivo muito importante, que é reconhecer as empresas que fazem a diferença na vida das pessoas. É extraordinário poder levar a filosofia Great Place To Work à vida das empresas londrinenses. Nós queremos transformar Londrina em um celeiro de melhores empresas para se trabalhar”.

O embaixador da GPTW no Brasil afirmou que qualquer empresa pode ser o melhor lugar para se trabalhar, e que o objetivo da instituição é ajudar a construir uma sociedade melhor através das organizações. “O empresário que cuida das pessoas tende a ter colaboradores mais felizes e engajados, e clientes mais bem atendidos e satisfeitos. É um círculo virtuoso”, ressaltou.

A certificação é referente à pesquisa realizada em 2020. Para participar do Destaque ACIL & GPTW, bastava apenas que as empresas correspondessem a três requisitos básicos: ser associada da ACIL, aplicar a pesquisa de clima GPTW, atingir a amostra mínima e a nota igual ou superior a 70 na pesquisa; ter 5 ou mais colaboradores.

Nesta edição, 20 empresas foram destacadas, impactando 8.630 funcionários, e o reconhecimento foi feito de acordo com o porte de cada uma. Elas foram divididas nas seguintes categorias: 5 a 29 colaboradores, 30 a 99 colaboradores, 100 a 999 colaboradores e acima de 1.000 colaboradores.

Na comparação com os resultados de 2019, a média do índice de confiança geral de 2020 regrediu apenas um ponto, passando de 84 para 83. O aumento no aspecto “camaradagem”, de 87 para 90, foi destacado pela diretora, inclusive pelo contexto que estamos vivendo. “Esse resultado traz os movimentos de solidariedade, apoio e proximidade das pessoas. Isso faz toda a diferença quando estamos construindo um melhor lugar para se trabalhar.”

Durante o encontro foram apresentadas as médias das considerações e percepções dos colaboradores sobre cada fator analisado pela pesquisa, no entanto, cada empresa recebe individualmente seus resultados. O intuito é que, com base nos dados coletados, as organizações repensem ações, programas e iniciativas, e trabalhem um processo de melhoria contínua para todos.

Entre as melhores afirmativas destacadas com a pesquisa está o fato das pessoas se sentirem bem tratadas independentemente de sua cor ou etnia, orientação sexual, sexo ou idade (95%); orgulho de contar a outras pessoas sobre seu trabalho (93%); e orgulho sobre o que é executado na empresa (92%).

Já entre as afirmativas com oportunidades de melhorias são evidenciados aspectos como o fato das pessoas serem pagas adequadamente pelo serviço que fazem (67%); as promoções são dadas às pessoas que realmente mais merecem (69%); e os gestores evitam o favoritismo (69%).

Confira abaixo as empresas certificadas pela parceria GPTW & Destaque ACIL 2020:

Categoria 1 | 5 a 29 colaboradores:

DiFlex Distribuidora de Alimentos

G1 Imobiliária

GPR Digital

MGL Mecânica de Precisão

Categoria 2| 30 a 99 colaboradores:

Dialli Distribuidora

Globalsat Group

Indusbello

Leanwork Group

Multimetal Indústria Metalúrgica

Tamarana Tecnologia Ambiental

Categoria 3 | 100 a 999 colaboradores:

Golsat

Hoftalon Hospital dos Olhos

Lightsweet

Serilon

Sicoob Ouro Verde

Categoria 4 | Acima de 1000 colaboradores:

Apetit Serviços de Alimentação

A.Yoshii

Integrada Cooperativa Agroindustrial

Genesis Group

Ao final, foram divulgadas novidades para a 4ª edição do evento, que tem inscrições abertas até o dia 12 de dezembro de 2021.

Às empresas interessadas em participar, é necessário ser associada da ACIL e contar com 10 ou mais colaboradores. Àquelas que aplicarem a pesquisa GPTW, poderão integrar mensalmente de um bate-papo online com o GPTW, e terão 5% de desconto nos produtos GPTW. Além disso, a Great Place To Work lançou uma página exclusiva no site para divulgar as empresas certificadas.

O Great Place To Work é uma consultoria global que nasceu com o propósito de ajudar empresas a fortalecerem sua marca e tornar a tomada de decisão mais assertiva, a partir da opinião de quem constrói o dia a dia das organizações: os colaboradores.

Asimp/ACIL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.