Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento  é ato de apoio à amamentação em locais públicos e marca encerramento da campanha Agosto Dourado

No sábado, dia 26, das 15h às 18h, a Praça Pé Vermelho, na Gleba Palhano, será palco de um encontro inspirador e de muito significado para gestantes, lactantes e familiares.

O evento "Hora do Mamaço" promete reunir mães em uma tarde de partilha de experiências, apoio à amamentação em locais públicos e conscientização sobre os benefícios do aleitamento materno. A ação marca o encerramento da campanha Agosto Dourado, mês do aleitamento materno, conforme estabelecido na Lei nº 13.435/2017.

A “Hora do Mamaço” é realizada por um grupo de doulas de Londrina, com apoio da Associação Alto da Palhano – entidade que representa os moradores de 15 condomínios localizados no Alto da Gleba e cuida manutenção das praças Pé Vermelho, dos Pioneiros e Praça Pet.

Segundo a doula Mônica Souza, a expectativa é receber cerca de 100 famílias.

“O objetivo é  incentivar e promover o aleitamento materno, além de combater o preconceito associado à amamentação em espaços públicos. A iniciativa busca criar um ambiente acolhedor para que mães possam compartilhar suas vivências e fortalecer a rede de apoio mútuo”, frisa Souza.

Rodas de conversa

Doulas estarão no local e conduzirão rodas de conversa sobre maternidade e importância do aleitamento materno, além de esclarecer dúvidas relacionadas à amamentação e aos cuidados com os recém-nascidos.

Doações

Os organizadores convidam os participantes a contribuírem com doações de roupinhas novas ou usadas nos tamanhos P, M e G, assim como fraldas descartáveis no tamanho P. Essas doações serão destinadas ao Roupeiro Santa Rita da Catedral de Londrina, uma pastoral social que oferece apoio a 70 gestantes carentes a cada mês, fornecendo o primeiro enxoval para seus bebês.

Cristina Luchini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.