Evento é ato de apoio à amamentação em locais públicos e marca encerramento da campanha Agosto Dourado
No sábado, dia 26, das 15h às 18h, a Praça Pé Vermelho, na Gleba Palhano, será palco de um encontro inspirador e de muito significado para gestantes, lactantes e familiares.
O evento "Hora do Mamaço" promete reunir mães em uma tarde de partilha de experiências, apoio à amamentação em locais públicos e conscientização sobre os benefícios do aleitamento materno. A ação marca o encerramento da campanha Agosto Dourado, mês do aleitamento materno, conforme estabelecido na Lei nº 13.435/2017.
A “Hora do Mamaço” é realizada por um grupo de doulas de Londrina, com apoio da Associação Alto da Palhano – entidade que representa os moradores de 15 condomínios localizados no Alto da Gleba e cuida manutenção das praças Pé Vermelho, dos Pioneiros e Praça Pet.
Segundo a doula Mônica Souza, a expectativa é receber cerca de 100 famílias.
“O objetivo é incentivar e promover o aleitamento materno, além de combater o preconceito associado à amamentação em espaços públicos. A iniciativa busca criar um ambiente acolhedor para que mães possam compartilhar suas vivências e fortalecer a rede de apoio mútuo”, frisa Souza.
Rodas de conversa
Doulas estarão no local e conduzirão rodas de conversa sobre maternidade e importância do aleitamento materno, além de esclarecer dúvidas relacionadas à amamentação e aos cuidados com os recém-nascidos.
Doações
Os organizadores convidam os participantes a contribuírem com doações de roupinhas novas ou usadas nos tamanhos P, M e G, assim como fraldas descartáveis no tamanho P. Essas doações serão destinadas ao Roupeiro Santa Rita da Catedral de Londrina, uma pastoral social que oferece apoio a 70 gestantes carentes a cada mês, fornecendo o primeiro enxoval para seus bebês.
Cristina Luchini/Asimp
Leia também: