Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta-feira (24), às 14h30, na sala de reuniões da Câmara de Londrina, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa da Cidadania vai realizar a entrega de cinco tablets para indígenas que foram aprovados no Programa Bolsa Qualificação, do governo do Paraná, que visa fomentar e aperfeiçoar as produções culturais da sociedade por meio de atividades on-line.

Os estudos serão feitos por meio da internet, mas, como os bolsistas não possuem dispositivos eletrônicos, uma empresa de Londrina vai doar cinco tablets, por intermediação da vereadora Lu Oliveira (PL), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, que tem entre as atribuições a proteção dos indígenas.

Estarão presentes os bolsistas, o secretário municipal de Cultura, Bernardo Pelegrini, o representante da empresa que vai doar os tablets e os vereadores integrantes da comissão: Matheus Thum (PP), presidente, Lu Oliveira, vice-presidente, e Lenir de Assis (PT), membro.

A Bolsa Qualificação foi lançada pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A ação selecionou 12 mil pessoas em todo o Paraná, para serem contempladas com bolsas de R$ 3 mil. Os participantes realizarão atividades no modelo de Ensino a Distância (EaD), divididas em três módulos de 40 horas cada.

Um dos bolsistas também foi selecionado no edital “Londrina: Cultura faz História”, da Secretaria Municipal de Cultura, com verbas da Lei Aldir Blanc. Nesta seleção, os inscritos deverão produzir material em vídeo contando sua trajetória, memórias e saberes.

Vinicius Frigeri/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.