Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desde 2020, mais de 4.600 pessoas já passaram pela formação; inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 17 de junho

A Prefeitura de Londrina, por meio da Escola de Governo, está com inscrições abertas para uma nova etapa do curso Google Classroom: Possibilidades para o Ensino On-line. Esta será a 20ª turma da oficina, que é oferecida, gratuitamente, desde 2020. Para essa fase, foram abertas 180 vagas, restando ainda 66 disponíveis. Qualquer pessoa pode participar do curso, que é aberto tanto aos servidores municipais quanto para o público externo.

Os interessados podem efetuar a inscrição até o dia 17 de junho, na página da Escola de Governo. É necessário possuir cadastro e, após acessar o login, clicar no link situado no sumário da turma atual. O curso foi aberto no dia 17 de maio e terá duração até 25 de junho.

A carga horária total é de 25 horas, com conteúdos distribuídos em cinco módulos, sendo eles: Google Classroom: primeiros passos; Turmas: como criar e editar uma classe; Elaboração de atividades/avaliação; Comunicação e organização da sala de aula; e Classroom para Smartphone. Todos os inscritos receberão certificados após o término do curso, caso alcancem a pontuação mínima de 60% de aproveitamento, incluindo as avaliações aplicadas via formulário.

A partir dos temas, os participantes do curso irão adquirir conhecimentos sobre as ferramentas disponíveis no aplicativo Classroom para atuação em cursos on-line, elaboração e disponibilização de materiais, planejamento de aulas e turmas, conteúdos e atividades, além da avaliação da aprendizagem dos alunos por meio da ferramenta virtual.

A coordenadora técnico-pedagógica da Escola de Governo, Verediana Silva, destacou que o curso já formou mais de 4.600 pessoas, desde agosto de 2020, quando teve início. “A participação envolve, em sua maioria, professores e profissionais da área educacional, incluindo servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME). Além disso, foram atendidos educadores de outros municípios, como Ibiporã, por exemplo, e ainda pessoas da comunidade externa que utilizam a ferramenta”, detalhou.

Ainda segundo a coordenadora, o curso é um dos mais procurados da Escola de Governo e vem tendo um resultado muito positivo. “A iniciativa vem ajudando milhares de profissionais a aprimorarem suas formas de atuação com essa ferramenta, que vem sendo importante principalmente durante a pandemia”, comentou.

No contexto da pandemia de Covid-19, os processos educacionais de escolas e instituições de ensino precisaram ser readequados à nova realidade de atividades remotas. Por isso, o curso busca auxiliar todas as pessoas interessadas em utilizar o Google Classroom em seu dia a dia, já que o aplicativo funciona como uma sala de aula virtual, com diferentes possibilidades.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.