Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os participantes aprenderão a utilizar o software Camtasia 9 para criar apresentações e tutoriais em vídeo

Seguem abertas, até o dia 9 de abril, as inscrições para a segunda turma do curso “Utilizando o Camtasia 9 – para iniciantes”, oferecido pela Prefeitura de Londrina por meio da Escola de Governo.  Ainda há vagas abertas, do total de 200 disponibilizadas, e as inscrições devem ser feitas diretamente pela página da Escola de Governo.

Qualquer pessoa interessada no assunto pode participar, tanto servidores municipais como a comunidade externa. Para efetuar a inscrição é necessário utilizar a chave CAMTASIA-2021. Os vídeos do treinamento ficam disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Prefeitura de Londrina.

Este curso tem como finalidade ensinar sobre as possibilidades de produção em vídeo oferecidas pelo software Camtasia 9, com foco voltado para a edição de vídeos tutoriais e pedagógicos. As abordagens são para participantes de nível iniciante, que poderão adquirir conhecimentos sobre essa ferramenta e, a partir disso, criar apresentações didáticas e tutoriais, utilizando elementos como animações e efeitos visuais, entre outros. Quem irá ministrar o curso é a servidora e integrante da Equipe Pedagógica da Escola de Governo, Luana Cardoso dos Santos.

Segundo o secretário municipal de Governo, Alex Canziani, nos dias atuais é essencial desenvolver habilidades concernentes à edição de vídeos, uma vez que esse tipo de mídia e conteúdo é cada vez mais utilizado para a comunicação e aprendizagem on-line.

A coordenadora Técnico-Pedagógica da Escola de Governo, Verediana da Silva, informou que, para a segunda turma, o curso é dividido em dois módulos, sendo um para a apresentação e interface do software, e outro para explorar os principais recursos de edição. “Este software abre diferentes possibilidades para edição de materiais de vídeos, imagens, áudios, além de efeitos e textos, auxiliando na produção de vídeos didáticos”, citou.

Ainda segundo a coordenadora, o foco das atividades é mais voltado para o pedagógico, porque essa tem sido uma demanda crescente durante o período de pandemia e isolamento social. “Na primeira edição foram 310 participantes. Os cursistas gostaram muito do aprendizado, e muitos deles relataram que colocaram em prática os conhecimentos já ao longo do curso”, destacou.

Quem precisar de mais informações pode entrar em contato com a Escola de Governo pelo telefone 3372-4567, ou pelo e-mail atendimentoavapml@gmail.com

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.