Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Intenção é promover o compartilhamento de cursos para servidores dos dois municípios

A Prefeitura de Londrina firmou um convênio com a Prefeitura de Turvo, município localizado no Paraná, para o compartilhamento de cursos através da Escola de Governo de Londrina (EGL) e da Escola de Governo de Turvo, que está se iniciando. Para firmar a parceria, o prefeito de Turvo, Jerônimo Gadens do Rosário, e sua equipe, estiveram no gabinete do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, na quinta-feira (23). Também participou da solenidade o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça.

O primeiro curso realizado por meio da parceria será ofertado pela EGL aos servidores de Turvo. Trata-se da capacitação “Introdução à Libras” que iniciará na próxima segunda-feira (27), em ambiente virtual, e tem 40 horas-aula. Inicialmente, foram disponibilizadas 200 vagas. Na sequência, a intenção é que outros cursos sejam compartilhados entre as duas prefeituras.

A Escola de Governo da Prefeitura de Londrina atua na formação e capacitação dos servidores municipais de Londrina, e também na formação do público externo. Está subordinada à Secretaria Municipal de Governo (SMG) e sua atuação foi regulamentada a partir da publicação da Lei Nº 12.771, de 9 de outubro de 2018.

Segundo o secretário municipal de Governo, João Luiz Esteves, a Escola de Governo está desenvolvendo muitos cursos para os servidores de Londrina e isso está se expandindo para outras cidades. “Estamos fazendo convênios com outras prefeituras, pois entendemos que devemos pegar a expertise da nossa Escola de Governo e contribuir com outros municípios do Paraná e até do interior de São Paulo. Neste momento, celebramos a parceria com Turvo, criando uma sinergia entre a nossa escola e o programa de capacitação deste município”, disse.

O prefeito Marcelo Belinati contou que a Escola de Governo de Londrina já conta com 26 mil pessoas inscritas e emitiu 150 mil certificados de cursos importantes, tanto para os servidores quanto para a vida das pessoas. “Nosso objetivo é qualificar o servidor com conhecimento técnico, cada vez mais, para que ele possa acolher e atender bem a população. E a Prefeitura de Turvo, assim como outras prefeituras, está fazendo esse convênio com a Prefeitura de Londrina para que seus servidores e a população de lá também possam participar desses cursos de forma gratuita”, disse.

Para o prefeito Marcelo, além de ser um inciativa muito positiva, também demonstra a qualidade da Escola de Governo da Prefeitura de Londrina e de seus servidores. “É uma alegria podermos compartilhar o nosso conhecimento com outras cidades e regiões do estado e, também, recebermos sugestões e conhecermos a experiência de Turvo, possibilitando que as duas cidades cresçam de maneira conjunta”, afirmou.

O prefeito de Turvo, Jerônimo Gadens do Rosário, destacou que assinar o convênio é motivo de muita alegria para a Prefeitura de Turvo, pois a criação da Escola de Governo deste município foi inspirada na de Londrina. “Por ser um modelo que já está dando certo, com várias iniciativas bem-sucedidas, nós resolvemos levar isso para os nossos servidores. Como temos um município pequeno, com 14 mil habitantes, seria difícil fazermos tudo isso sozinhos. Portanto, termos acesso às portas abertas do município de Londrina é algo que realmente trará resultados para a nossa cidade, através dos treinamentos que levaremos para os nossos servidores. No final, isso atingirá o resultado que esperamos, que é a melhoria na qualidade dos serviços públicos”, apontou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.