Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Delegação maringaense veio conhecer o trabalho do órgão, com o objetivo de desenvolver soluções para iniciativas semelhantes conduzidas naquele Município

A Escola de Governo da Prefeitura de Londrina (EGL) recebeu, nesta quarta-feira (29), a visita de uma delegação da Prefeitura de Maringá, que veio conhecer os trabalhos do órgão integrante da Secretaria Municipal de Governo (SMG).

As atividades foram conduzidas pela diretora educacional da Escola de Governo em exercício, Verediana da Silva, que apresentou aos visitantes a equipe do órgão, sua história e a legislação que o embasa. Ao abordar o trabalho cotidiano da Escola de Governo, da Silva focou em temas como os procedimentos de tutoria e certificação de alunos e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Também mostrou todas as instalações da EGL à comitiva, incluindo o Laboratório de Mídias.

“Falamos, ainda, sobre como a gente preza pela capacitação dos servidores como um todo e dos servidores que integram a equipe da Escola de Governo, que auxiliam os demais na elaboração de cursos”, destacou a diretora da Escola de Governo em exercício.

Ainda segundo ela, a articulação para essa visita teve início quando a Escola de Governo de Londrina assinou um termo de convênio com o Município de Turvo, ocasião em que o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, esteve presente. “Ele teve esse contato com a nossa Escola de Governo e ficou interessado em saber mais sobre o nosso trabalho, já que em Maringá eles também contam com uma Escola de Governo. Estamos sempre de portas abertas para outras instituições e para quem quiser fazer parcerias e vir conhecer a Escola de Governo e trocar experiências”, frisou.

O secretário de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Maringá, Sérgio Maximilla, afirmou que, ao conhecer a experiência da Escola de Governo de Londrina, a delegação maringaense busca subsídios para o desenvolvimento de novas soluções.

“Em Maringá, temos uma Escola de Governo e uma Escola de Gestão de Pessoas, e a implantação de ambas começou há cerca de um ano. Estamos buscando aperfeiçoar essas iniciativas, e o nosso prefeito pediu que viéssemos a Londrina para fazer essa visita. Por isso, estamos aqui para coletar informações e ver o que podemos levar e adaptar para o contexto de Maringá”, sublinhou.

A gerente de Cursos EAD da Escola de Gestão de Pessoas de Maringá, Lucimari Hayakawa, salientou que, naquele município, há dois órgãos que funcionam de forma separada, atendendo diferentes públicos.  “A Escola de Gestão de Pessoas é vinculada à Secretaria de Gestão de Pessoas e atende exclusivamente os servidores municipais, enquanto a Escola de Governo faz parte da Secretaria de Governo e oferece outras capacitações, determinadas pelo prefeito”, explicou.

Hayakawa contou que já acompanha as ações da Escola de Governo de Londrina há bastante tempo. “Fiz pesquisas sobre a Escola de Governo de Londrina, e inclusive estudei bastante a legislação relativa a ela, para instituir a nossa Escola de Gestão de Pessoas. Na visita de hoje, o objetivo foi trocar figurinhas, pois a nossa intenção é unificar a Escola de Gestão de Pessoas e a Escola de Governo. Pretendemos ofertar tanto capacitações para servidores quanto para os cidadãos”, finalizou.

Também participaram da visita a superintendente da Secretaria de Comunicação de Maringá, Alexandra Nishiyama, e o superintendente de Recursos Humanos, Wenderson Perez.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.