Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Participantes aprenderão a usar diversas funções da plataforma, que ajuda a tornar as aulas mais dinâmicas e atrativas para professores e alunos

Quem deseja aprender mais sobre a plataforma Google Classroom pode se inscrever para a 17ª turma do curso gratuito “Google Classroom: possibilidades para o ensino on-line”. A oficina é promovida pela Escola de Governo da Prefeitura de Londrina e pode ser acessada pelos servidores municipais e por toda a comunidade.

Para participar, basta se inscrever no site da Escola de Governo. As inscrições vão até o dia 27 de maio, sendo que, para essa turma, foram abertas 100 vagas. As aulas já estão disponíveis e seguirão até o dia 11 de junho, somando, ao todo, 20 horas de conteúdo. Por serem gravadas e disponibilizadas de forma on-line, através do Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) da Prefeitura, o participante poderá assisti-las no horário que considerar mais conveniente.

O objetivo do curso é mostrar as ferramentas disponíveis no sistema do Google Classroom, para aqueles que desejam dar aulas ou conduzir práticas educativas usando a plataforma. Devido à pandemia do novo coronavírus, muitas atividades que antes eram presenciais – como as escolares e acadêmicas – passaram a ser executadas através da internet. Em resposta a esse contexto, a Escola de Governo organizou o curso para todos os interessados.

Os participantes aprenderão mais sobre as ferramentas disponíveis no Classroom para a elaboração e disponibilização de materiais como murais virtuais, conteúdos, atividades e avaliações. Os temas trabalhados no curso incluem o envio de avaliações ou trabalhos para a turma, com descrições, data e horário de entrega; a categorização de arquivos, já que o Classroom é associado ao Google Drive; a publicação de mensagens direcionadas a grupos de alunos específicos ou para a turma inteira; e a elaboração de listas de presença dos alunos. “O Google Classroom é uma sala de aula virtual. Para aqueles que gostariam de dar aulas ou que já trabalham com isso, o curso é uma possibilidade muito útil, pois traz diversas ferramentas que ajudam no dia a dia do professor ou cursista. Com o objetivo de abordar todas elas, dividimos o curso em seis módulos, com vídeos tutoriais e atividades avaliativas”, explicou a coordenadora Técnico-Pedagógica da Escola de Governo, Verediana Silva.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Alex Canziani, que é responsável pelos trabalhos da Escola de Governo, a intenção da Prefeitura de Londrina é capacitar os servidores municipais, mas também ajudar na formação da comunidade. Por isso, as aulas são gratuitas e abertas ao público externo. Canziani ressaltou que, nessa oficina em especial, a intenção é trazer à tona informações que ajudem a população a se adaptar as novas demandas trazidas pelo isolamento social e as medidas de prevenção ao contágio viral. “A equipe da Escola de Governo se empenhou para elaborar um curso que atendesse às necessidades atuais, fornecendo instrumentos e ferramentas para realizar as aulas on-line e as atividades educacionais. É uma forma de a Prefeitura de Londrina ajudar a população nessa adaptação tão necessária”, explicou.

Para mais informações, basta enviar um e-mail para atendimentoavapml@gmail.com ou telefonar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para (43) 3372-4567.

NCPML 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.