Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A capacitação, totalmente on-line e gratuita, é voltada para os servidores da Prefeitura de Londrina; inscrições abrem a partir de hoje (5)

A Escola de Governo da Prefeitura de Londrina abre, a partir desta sexta-feira (5), o período de inscrição para o curso “Introdução à tutoria: Recursos e estratégias para o ensino on-line”, voltado para os servidores municipais. A capacitação é totalmente on-line e gratuita e será ministrada pela diretora da Escola de Governo, Andrea Beluce.

Foram disponibilizadas 600 vagas para a atividade, divididas em seis turmas. As inscrições poderão ser feitas no site da Escola de Governo (clique aqui), até o dia 5 de abril ou até que todas as vagas sejam preenchidas. O curso será realizado de 5 de março a 2 de julho, com carga horária de 60 horas.

A diretora da Escola de Governo, Andrea Beluce, explicou que a formação oferece os conhecimentos necessários para que o servidor que irá atuar como tutor possa fazer a mediação entre os processos de ensino e aprendizagem em contextos on-line. O curso também é etapa obrigatória para os servidores que desejam se tornar tutores pela Prefeitura. “O apoio do secretário de Governo, Alex Canziani, foi fundamental para a abertura destas vagas. A previsão é ofertarmos o total de 1.200 vagas, sendo 600 agora e mais 600 no segundo semestre do ano”, contou.

Beluce enfatizou que a Escola de Governo está aberta para que os servidores ofertem novos cursos, referentes a conhecimentos que dominam e relevantes para o serviço público municipal. O docente que tem o curso aprovado é remunerado, conforme o Decreto Nº 296 de 2019.

No conteúdo programático da capacitação de introdução à tutoria constam: Ambientes Virtuais de Aprendizagem no processo educacional on-line; tutoria on-line; papel, função, atribuições e competências; gestão da aprendizagem: desafios e estratégias; estratégias de ensino e de aprendizagem para a educação on-line; Moodle: ferramentas e ações de mediação na atuação em tutoria online; e avaliação da aprendizagem na educação on-line.

Quem desejar mais informações sobre o curso pode entrar em contato com a Escola de Governo, por meio do telefone (43) 3372-4567 ou pelo e-mail atendimentoavapml@gmail.com. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.