Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após 25 anos de ensino compartilhado no prédio do Colégio Estadual, alunos do P4 ao 5º ano ganharão uma prédio novo para a escola do San Izidro

A Prefeitura de Londrina vai construir um prédio próprio para a Escola Municipal no San Izidro, zona leste da cidade. Para isso, está aberto o processo licitatório CP/SMGP-0007/2021, que vai contratar uma empresa para a construção do novo prédio. Os interessados podem acessar o processo no site de licitações da Prefeitura de Londrina (clique aqui).

A nova escola municipal será construída ao lado do Colégio Estadual Professor Doutor Heber Soares Vargas, que fica na Rua Maria de Oliveira Melo, 285, nas proximidades do Aeroporto Governador José Richa. Isso porque, há cerca de 25 anos, as crianças estudam na Escola San Izidro, em regime de dualidade, ou seja, dividem o espaço do prédio público estadual para receberem o ensino fundamental.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, essa ação é parte das metas para consolidar o compromisso e a responsabilidade com o ensino municipal, pois a intenção do poder público municipal é ampliar a oferta da educação infantil para atender à crescente procura ocorrido nos últimos anos. “É um pedido muito antigo dos moradores daquela região, porque temos compartilhado o prédio com o ensino do Estado. Agora, teremos um espaço mais adequado e apropriado para as crianças da rede municipal”, explicou Moraes.

Com a nova obra, a escola municipal terá seu próprio espaço, mais apropriado e adequado ao tamanho e idade das crianças. O projeto prevê a construção de 11 salas de aula, laboratório, biblioteca, cozinha, refeitório, área de serviço, espaços administrativos completos, sala para os professores, para coordenação, para atividade de gestor e para contraturno escolar, quadra poliesportiva, além de estacionamento para embarque e desembarque de veículos.

Nesse espaço, poderão ser atendidos 600 alunos, do P4 ao 5º ano, com atividades no período matutino e no vespertino. A área construída será de 2.320,12 m², erguida sob um terreno de 4.547,49 m². Com a licitação na modalidade Concorrência Pública, tipo menor preço, a Prefeitura pagará o valor máximo de R$ 7.082.265,28 para a execução das obras. A empresa vencedora do certame terá um ano para executar as obras, a contar da data da assinatura da Ordem de Serviço.

Datas da licitação

As empresas interessadas em concorrer nesse processo licitatório devem se atentar as datas. O recebimento dos envelopes deve acontecer das 12h às 13h, no dia 14 de junho deste ano, na sala de licitações da Prefeitura, que fica no piso térreo da sede administrativa, na Av. Duque de Caxias, nº 635, Centro Cívico. A partir das 13h, do mesmo dia, será feita a abertura dos envelopes. Aqueles que tiverem alguma dúvida sobre o processo de licitação podem escrever para o e-mail: licita@londrina.pr.gov.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.