Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 3 de maio, pela página da Escola de Governo; o concurso disponibiliza 12 categorias de TCC com 23 temas diferentes

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Governo, abriu as inscrições para o 1º Concurso TCC em Ação: “Ideias Inovadoras e Soluções Impactantes”. Essa iniciativa viabilizará uma seleção de trabalhos de conclusão de curso (TCC), produzidos por estudantes das instituições de ensino de nível superior, com a finalidade de incentivar o desenvolvimento de pesquisas que possam trazer soluções aplicáveis no serviço público municipal, ou mesmo para a sociedade civil.

Os interessados em participar podem se inscrever no concurso, até o dia 3 de maio, na página da Secretaria Municipal de Governo, que também traz o edital completo, cronograma e um vídeo com tutorial, ao final da página, explicando o passo a passo.

Para se inscrever, o candidato deverá criar uma conta no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola de Governo de Londrina, pelo link http://escoladegoverno.londrina.pr.gov.br/login . A inscrição só será validada para quem estiver com este cadastro válido. A homologação das inscrições está prevista para o dia 12 de maio de 2021.

Após toda a etapa de inscrições, uma segunda fase será aberta para a submissão dos projetos, com início programado para dezembro de 2021. Já a divulgação do resultado final está prevista para divulgada em fevereiro de 2022.

A primeira edição do TCC em Ação disponibiliza 12 categorias de TCC para os candidatos participantes: Habitação; Trânsito e Urbanização; Soluções em Tecnologia; Meio Ambiente; Saúde; Turismo e Desenvolvimento; População Vulnerável; Infraestrutura; Educação; Gestão Pública; Esporte, Cultura e Lazer; e Segurança. Dentro destes segmentos, ficam abertos 23 temas diferentes.

Podem ser inscritos trabalhos de TCC nos formatos monografia, projeto de aprendizagem, desenvolvimento de produto, plano de negócio, dentre outros, em conformidade com as normas de cada instituição de ensino para o curso de graduação.

Uma Comissão de Avaliação avaliará os projetos inscritos. O grupo está sendo formada pela Secretaria Municipal de Governo, por meio da Escola de Governo, e contará com servidores municipais de diferentes áreas e representantes da sociedade civil.

Seleção

Serão selecionados três projetos em cada uma das categorias do concurso, que participarão de um evento de premiação e serão apresentados ao público. Os vencedores, por segmento, serão revelados e premiados nessa ocasião. Os trabalhos selecionados terão direito a certificado de participação e menção honrosa para alunos e orientadores, com indicação da colocação final; exposição no Portal e mídias sociais da Prefeitura; apresentação do projeto durante o evento de premiação; e premiações adicionais promovidas em conjunto com parceiros, respeitando o edital.

A primeira edição do TCC em Ação busca criar um banco de ideias, práticas e sugestões qualificadas que fomentem o debate e sejam utilizadas para o desenvolvimento de uma cultura de inovação no município. Ao estimular os estudantes de graduação e a capacidade de produção de conhecimento no ambiente universitário, também ocorre o estreitamento de laços entre a Prefeitura e as universidades de Londrina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.