Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será realizado em plataformas digitais, nos dias 2, 3, 9 e 10 de setembro, com participação da Prefeitura de Londrina

Londrina sedia, na próxima semana, o II Seminário de Economia Criativa. As inscrições são gratuitas e basta preencher o formulário no link bit.ly/Seminario_economiacriativa. Promovido pelo Comitê Municipal de Economia Criativa (CMEC) nos dias 2, 3, 9 e 10 de setembro, o evento digital conta com apoio e participação da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL).

Em cumprimento às regras de distanciamento social, para evitar o contágio e transmissão do novo coronavírus, esta edição do evento será totalmente on-line, transmitida pelas plataformas Youtube e Google Meet. A programação inclui cursos e talk shows referentes a design, mídias digitais e tecnologias, e o mundo das artes, cultura e gastronomia, além de apresentações artísticas e relatos empresariais. A realização do seminário conta também com participação do SEBRAE-PR, Instituto Filadélfia (UNIFIL) e o Fórum Desenvolve Londrina.

Para o secretário municipal de Cultura e coordenador do CMEC, Caio Julio Cesaro, o Comitê Municipal é uma instância nova, com o objetivo de ser propositivo e articulador, para que os temas relacionados à Economia Criativa avancem em Londrina. “No decorrer da pandemia nós retomamos as atividades, fazendo reuniões on-line. Entendemos que o CMEC visa realizar um trabalho cada vez mais próximo da sociedade, para que possa ser aproveitado da melhor forma possível. E uma ideia que vem nesse sentido é o seminário, por isso teremos uma segunda edição”, comentou.

Cesaro explicou ainda que participam do evento os mesmos integrantes da edição de 2019. “Seguiremos os mesmos moldes, e a intenção é que eles apresentem a evolução da primeira edição até hoje. Este seminário representa uma ação concreta do esforço e planejamento para divulgar o comitê, e continuar a discussão desse tema no âmbito do município, afinal o setor de Economia Criativa está passando por muitas transformações, e foi diretamente impactado pela pandemia”, informou.

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, também participará do Seminário, e ressaltou que a Economia Criativa traz consigo uma gama diversa de opções que resultam em desenvolvimento econômico, sem deixar de lado os aspectos sociais e culturais. “A Codel participou da implementação do CMEC, juntamente com a Secretaria de Cultura, fazendo as articulações entre os segmentos envolvidos, pois entendemos que essa é uma iniciativa importante para a cidade e de grande potencial. Sabemos que a Economia Criativa abre novos caminhos para o desenvolvimento local, gerando renda, empregos e negócios”, comentou.

Programação

A abertura do II Seminário de Economia Criativa acontece na próxima quarta-feira (2), às 9 horas. O Ballet de Londrina fará a apresentação Até Amanhã, com coreografia criada dentro do contexto de isolamento e distanciamento social, por conta da pandemia. O evento de abertura terá a participação de Cesaro, Ubiratan, juntamente com o gerente regional do SEBRAE-PR, Fabricio Bianchi, o presidente do Conselho Municipal de Turismo e professor da UniFil, Leandro Henrique Magalhães, e a diretora de Ação Cultural da SMC, Maria Luisa Alves Fontenelle. O grupo irá se reunir nesse mesmo horário, nos dias 3, 9 e 10 de setembro.

Das 9h20 às 11 horas, será realizado o talk show sobre Design, Mídias Digitais e Tecnologias, no Google Meet. No dia seguinte, quinta-feira (3), o tema será Mundo das Artes, Cultura, Turismo e Gastronomia, divulgado pelo mesmo canal e horário. O tema será retomado em 10 de setembro, em nova transmissão ao vivo.

No dia 9 de setembro, o Seminário abre espaço para Relatos Empresariais, com Guilherme Andrade dos Santos, do Estúdio Cosmo, e Eduardo Frezarin, da Frezarin Eventos, hubUs Espaço de Coworking e Yazo Startup. A transmissão acontece no Google Meet, das 9h20 às 11 horas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.