Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Planta fabril é referência do setor e polo exportador para toda a América Latina

A Atlas Schindler, líder nacional em transporte vertical, comemora 25 anos de operação da sua fábrica em Londrina, Paraná. A unidade, planta fabril do Grupo Schindler na América Latina, é responsável pelo fornecimento de elevadores, escadas e esteiras rolantes para todo o território nacional e para outros países latino-americanos.

Com uma operação de destaque no cenário mundial do setor de transporte vertical, ela está instalada na zona industrial de Londrina, Paraná, desde 1998. O processo de fabricação utilizado no local segue os mesmos padrões de produção e qualidade das demais unidades do Grupo Schindler ao redor do mundo.

“O Brasil é um país estratégico para o Grupo Schindler e uma das principais operações. Somos um mercado de relevância e com isso, temos a missão de contribuir sempre com o processo de verticalização das cidades com tecnologia de ponta e produtos de qualidade e segurança para o nosso usuário final”, diz João Ricarte, diretor industrial e de supply chain da companhia.

Em 25 anos de operação, a fábrica de Londrina produziu mais de 100 mil equipamentos para edifícios residenciais, comerciais e industriais, além de empreendimentos corporativos, em toda a América Latina. Em 2022, a unidade exportou mais de 25% de sua produção para países como Chile, Colômbia e México.

Fomento da local

Nos últimos anos, a unidade recebeu investimentos para modernização das instalações, ampliação da capacidade produtiva e melhoria da eficiência operacional, o que resultou em um aumento da capacidade de exportação da planta. Entre as melhorias aplicadas está a ampliação em 7.200 m2 de área construída em sua unidade fabril, que agora possui 57.000 m2 e ocupa um terreno de 172.000 m2.

Além disso, foi implantado o Centro de Serviços Compartilhados para organização e integração de processos e otimização de recursos e sistemas de toda a operação brasileira, o que aumentou ainda mais a qualidade de atendimento e satisfação dos clientes.

utro relevante projeto no site está a construção de um prédio para comportar laboratórios e escritórios onde será alocado o time de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Schindler para desenvolvimentos locais e globais. O local concentrará um centro de inovação, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento de produtos para atender diferentes demandas de requisitos locais e globais de produtos. As obras já foram iniciadas.

Esses movimentos reforçam a posição da Atlas Schindler como marca empregadora e de fomento à economia local com a abertura de novas oportunidades de trabalho. Foram mais de 200 postos extras e hoje, emprega mais de 700 pessoas na região sendo inclusive reconhecida pelos londrinenses como o local onde mais gostariam de trabalhar segundo a Revista Top de Marcas de Londrina.

Roberta Muniz/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.