Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além da página no Portal da Prefeitura, três linhas telefônicas estão disponíveis para agendar o atendimento presencial

Para que os usuários da Farmácia Municipal sejam atendidos de forma ágil e sem aglomerações, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), implementou no mês de junho o agendamento eletrônico. Com a alta procura, foi liberado também o atendimento telefônico, que ocorre pelos telefones 3379-0131, 3379-0132 e 3379-0802, de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30.

Para agendar on-line, basta acessar o Portal da Prefeitura, na página de Agendamento Eletrônico, fazer um cadastro pessoal, e selecionar data e hora. O serviço funciona todos os dias, 24 horas por dia.

Localizada na Alameda Manoel Ribas, 85, Centro, a Farmácia Municipal atende todos os moradores de Londrina. Para obter o medicamento, o usuário precisa ter em mãos documento oficial de identificação com foto e cartão SUS do paciente, mais a receita com prescrição médica, conforme norma técnica vigente. O solicitante deve ser maior de 18 anos, e apresentar também seu documento de identificação com foto.

De acordo com a coordenadora da Farmácia Municipal, Ana Paula Cruz dos Santos, mesmo com o agendamento prévio implementado há quatro meses, muitos usuários ainda comparecem sem horário marcado. “Todos que vêm até a Farmácia Municipal, mesmo sem o agendamento, são atendidos. Neste caso, fazemos um encaixe, e orientamos o usuário a realizar o agendamento quando precisar retornar”, citou.

Por conta dos encaixes, podem ocorrer atrasos que afetam, inclusive, os usuários que fizeram o agendamento com antecedência. “O tempo de espera depende muito da quantidade de encaixes. Boa parte dos usuários são idosos, e entendemos que muitos não conseguem agendar pelo site. Então ampliamos os canais de agendamento, em três linhas telefônicas, com o objetivo de que eles também acessem o serviço”, explicou Ana Paula.

Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, a Farmácia Municipal oferece 26 vagas de atendimento para cada 30 minutos. Cada paciente solicita, em média, três a cinco medicações diferentes. “Desde junho, quando foi implementado o agendamento, ocorreram 44.686 atendimentos. Registramos que a maior procura ocorre às segundas e sextas-feiras”, complementou a coordenadora.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.