Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados podem acessar a página da feira no Facebook e entrar em contato

Com a aproximação da sexta-feira santa (2) e do domingo de Páscoa (4), a Feira Arte Mulher, da Prefeitura de Londrina, está divulgando opções de produtos para marcar a data festiva. Os interessados em adquirir objetos artesanais podem acessar a página da Feira Arte Mulher no Facebook. Nela, as pessoas encontram diversos itens feitos especialmente para marcar a data e presentear as pessoas queridas.

O objetivo da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) é ajudar as mulheres que participam da feira a divulgarem seus trabalhos na internet.

Uma das artesãs da Feira Arte Mulher, Sara Elizabete Cavalheiro, está divulgando os coelhos de pano que tem produzido este ano. “Ano retrasado vendi muitos coelhos, porque tem crianças que não podem comer chocolate e os coelhos de pano são bons presentes. Outros clientes compravam chocolates e também um coelhinho para colocar em uma cestinha de Páscoa ou em um saco de celofane. Participar da Feira Arte Mulher tem me ajudado muito, graças à visibilidade e ao trabalho de divulgação que a Secretaria da Mulher faz. Estou feliz, porque esse tempo que estou na feira me rendeu vários clientes”, disse a integrante da Feira da SMPM.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), Liange Doy Fernandes, explicou que, devido à atual situação da pandemia em Londrina e no Brasil, as feirantes não estão expondo seus produtos no Calçadão da Avenida Paraná, durante o horário comercial, como sempre acontecia.

Porém, a SMPM está ajudando as trabalhadoras com a divulgação de sua produção nas mídias sociais, incluindo o perfil de Facebook da Feira Arte Mulher e a página oficial da Prefeitura no Instagram. Assim, a população pode ajudar as artesãs ao adquirir os seus produtos de artesanato pelos meios digitais. “As artesãs não estão vendendo pessoalmente no Calçadão, mas continuam a comercializar seus produtos pela internet. Assim, aqueles que tiverem interesse podem entrar em contato direto com elas e combinar a encomenda”, explicou Fernandes.

Quem quiser conferir os coelhos de pano da artesã da Feira Arte Mulher, Sara Cavalheiro, pode acessar a página da Feira Arte Mulher no Facebook (https://www.facebook.com/secretariadamulherlondrina) ou ainda o site da artesã e seu perfil no Instagram. Além de produtos para a Páscoa, a  psicóloga da SMPM, Lisneia Rampazzo, lembrou também que há outros materiais e itens de artesanato à disposição, como produtos de costura criativa, alimentos, decorações para casa, utensílios domésticos e outros.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.