Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além da programação desta quarta (4), os artesãos e comerciantes também vão expor seus produtos na sexta-feira (6) e sábado (7)

A Feira Cultural da Zona Norte, que está sendo realizada às quartas-feiras no Centro Cultural, terá duas edições extras para aproveitar a movimentação prévia ao Dia das Mães, comemorado domingo (8). Além da feira nesta quarta (4), que começa às 18h, o público também poderá conferir os trabalhos de 40 expositores na sexta-feira (6), das 16h às 21h, e sábado (7), das 13h às 21h. A atividade é realizada no Centro Cultural da Zona Norte, localizado na Avenida Saul Elkind, 790.

Inaugurada no início de abril, a Feira Cultural da Zona Norte começou com cerca de 20 expositores. Hoje, participam 40 comerciantes e artesãos, com produtos nas áreas de gastronomia, decoração e acessórios pessoais.

Os itens à venda incluem nécessaires, agendas, materiais de papelaria, brincos e arranjos florais; além de doces, salgados, bolos de pote, bolinho de carne, acarajé e sushi, entre várias outras opções.

Uma das organizadoras da Feira Cultural, Márcia Moura, contou que o movimento tem crescido desde o começo do projeto, superando as expectativas. “Começamos com 20 barracas, estamos com 40 e há uma fila de espera. Estamos muito animados. As pessoas podem encontrar produtos de artesanato, comidas diversas; e em especial, para o Dia das Mães, teremos uma barraca de canecas personalizadas”, adiantou.

Moura acrescentou que a iniciativa tem promovido a região, com a comunidade ocupando o espaço público e adquirindo itens diretamente do pequeno produtor e artesão. “É um trabalho com vários benefícios, como a geração de renda, valorização da produção de artesanato e da gastronomia local, além de revitalizar o Centro Cultural da Zona Norte”, finalizou.

A Prefeitura de Londrina apoia a Feira Cultural da Zona Norte, por meio das secretarias municipais de Cultura, e de Planejamento, Orçamento, Tecnologia. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a Londrina iluminação também colaboraram com a infraestrutura do espaço.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.