Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além da uva Niágara, foram comercializados também os derivados, como suco de uva integral e geleia caseira; ação integra o projeto municipal Feira de Produtos de Época

A Feira da Uva encerrou a comercialização na última sexta-feira (22), com saldo de 13,3 toneladas vendidas da fruta e produtos derivados, todos oriundos de agricultores locais. A feira é organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), com o objetivo de ofertar produtos de época de qualidade e com preços acessíveis.

Nesta edição, realizada desde o dia 9 de dezembro, a feira contou com a participação de dois produtores, que concentraram suas vendas na Praça da Bandeira, próximo ao Calçadão, e no estacionamento da sede da Prefeitura de Londrina. A estimativa era de que a ação durasse até o final de janeiro, no entanto, a comercialização varia conforme o volume dos estoques dos agricultores e o ritmo de vendas.

A gerente de Comercialização e técnica Agroflorestal da SMAA, Viviane Fernandes, avaliou que, mesmo diante da pandemia da Covid-19, as vendas foram boas. “As vendas diárias dos produtores foram muito boas, principalmente no final do ano, quando a procura costuma ser maior”, citou.

O produtor Edson Salton, que ficou responsável pelo estande instalado na sede da Prefeitura, também comemorou o resultado. “As vendas foram boas e pretendo participar das próximas edições. Temos uma clientela fixa que já conhece os produtos, o que ajuda na hora de vender”, disse.

Além de comercializar na Feira da Uva, Salton vende produtos caseiros na Chácara Vida Digna, localizada na Estrada Canaã, 903. “Durante a colheita de uvas, abríamos a chácara todos os dias, mas agora que já não é mais época, estamos abrindo aos sábados e domingos, a partir das 8 horas, oferecendo outras opções”, contou.

Realização

A Feira da Uva é uma atividade do projeto municipal Feira de Produtos de Época. Os agricultores locais que queiram participar podem entrar em contato com a Diretoria de Abastecimento do SMAA, pelo telefone (43) 3372-4789, das 12h às 18h. O endereço é Rua da Natureza, 155, Parque Arthur Thomas, no Jardim Piza.

Luana Souza sob supervisão dos jornalistas do N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.