Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa acontece no Zerão, das 8h às 11h30, com cinco produtores que possuem certificação orgânica

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), está promovendo a Feira de Produtos Orgânicos, todos os sábados, das 8h às 11h30, na área de lazer Luigi Borghesi (Zerão), próximo à Academia ao Ar Livre.

Participam cinco produtores e todos possuem certificação de produtos orgânicos. Segundo a gerente de Comercialização da SMAA, Viviane Fernandes, a certificação orgânica é a garantia, para o consumidor, de estar comprando produtos isentos de agrotóxico. “São comercializados hortifrutis e cereais, a preços atrativos”, disse ela.

A Feira de Produtos Orgânicos iniciou em 2018, na gestão do prefeito Marcelo Belinati, durante a 1ª Semana Municipal de Alimentação. O objetivo é oportunizar, aos consumidores londrinenses, a aquisição de produtos orgânicos de qualidade e oferecer um local para que os produtores possam comercializar seus produtos.

Viviane ressaltou ainda que a feira fomenta a comercialização destes produtos, proporcionando mecanismos que visem à interação direta entre produtores rurais e consumidores da área urbana, que é um dos objetivos estratégicos da Administração Municipal. Além disso, ela incentiva o desenvolvimento sustentável e a prática para uma alimentação saudável, pontos importantes na política pública de Segurança Alimentar e Nutricional.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.