Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados em participar devem entregar a documentação na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, a partir de segunda-feira (11)

A partir de segunda-feira (11) até sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) vai receber os documentos dos interessados em participar da Feira do Produtor, que acontece aos domingos na Rua Benjamin Constant (no trecho entre as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro) e na Avenida Saul Elkind (entre as ruas Caboclinho e Joaquina Oliveira Perfeito). Todas as informações sobre o processo de inscrição e os documentos necessários estão no edital nº 1/2022 (veja aqui), publicado no Jornal Oficial do Município nº 4.660.

Para participar é preciso entregar o formulário de inscrição preenchido e os documentos pessoais e do estabelecimento, das 12h às 17h, na Diretoria de Abastecimento que fica na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, na Rua da Natureza 155, Parque Municipal Arthur Thomas (zona sul). Não serão aceitas inscrições após o encerramento do prazo.

A seleção dos inscritos se dará por sorteio. A abertura dos envelopes com a documentação dos interessados está marcada para os dias 18 a 21 de julho. Se os documentos não estiverem corretos ou faltar algum deles, o interessado será declarado inapto. O sorteio (dos considerados aptos) será no dia 22 de julho. Já o resultado do chamamento público será divulgado através de um edital, no dia 25 de julho, no site da Prefeitura Municipal de Londrina (clique aqui). Ele também estará fixado na sede da SMAA. Os insatisfeitos com o resultado poderão interpor recurso, sendo que a homologação do resultado final será divulgada no dia 2 de agosto deste ano.

O objetivo do edital é selecionar 11 feirantes, sendo cinco para a feira da zona norte e seis para a feira do centro. Eles poderão comercializar produtos alimentícios derivados do milho, pastel, conservas, compotas, doces em geral, polpas de frutas, frios e embutidos e hortifruti nas duas feiras dominicais. Os comerciantes de pastéis precisam residir em Londrina. Já os demais produtores não têm essa reivindicação, mas a preferência é para os produtores rurais locais e para aqueles que comercializam os produtos listados no edital. Não podem participar quem já integra a feira do produtor ou que é do mesmo estabelecimento de produção participante.

Em Londrina, há 60 produtores rurais cadastrados atualmente. “Lembramos aos interessados que eles precisam se atentar aos prazos, porque depois de sexta-feira (15) não serão mais aceitas inscrições. Além disso, é importante que eles confiram a documentação, porque se faltar algum dos documentos exigidos no edital, eles serão considerados inapto, ou seja, não vão poder participar do processo de seleção”, ressaltou o secretário de Agricultura e  Abastecimento, Regis Choucino.

Vagas

 Entre as 11 vagas abertas, para quem quer comercializar na Avenida Saul Elkind há duas vagas para a comercialização de produtos alimentícios in natura destinados ao consumo; uma vaga para produtores de conservas, compotas e doces em geral e de produção própria; uma vaga para embutidos e frios, de produção própria; e uma vaga para a comercialização de produtos alimentícios derivados do milho.

Para os feirantes da Rua Benjamin Constant existem duas são vagas abertas para a comercialização de produtos alimentícios in natura destinados ao consumo, de produção própria; uma para o comércio de pastelaria, frituras em geral, água e refrigerantes; uma para comercialização de produtos alimentícios derivados do milho; uma para comercialização de conservas, compotas e doces em geral, de produção própria; e uma vaga para comercialização de polpas de frutas e sucos.

Dúvidas

Quem tiver alguma dúvida sobre a seleção ou sobre a Feira do Produtor pode telefonar para (43) 3372-4789, de segunda a sexta-feira, ou enviar um e-mail para abastecimento@londrina.pr.gov.br. Também é possível obter mais informações no site da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (https://portal.londrina.pr.gov.br/secretarias/agricultura-e-abastecimento).

A comercialização dos produtos, nas duas feiras, iniciam nos domingos, às 6h e prosseguem até 11h30. A feira no Centro acontece na Rua Benjamin Constant, entre as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro (ao lado do Terminal Central) e a feira na Zona Norte é realizada na Avenida Saul Elkind, no trecho entre as ruas Caboclinho e Joaquina Oliveira Perfeito.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.