Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto qualifica novos empreendedores e cria oportunidades para que empresários possam comercializar e a população possa encontrar variedade e preço acessível

A feira itinerante Londrina Criativa terá edição em um local inédito neste sábado (17), das 8h às 16h. O espaço estará montado pela primeira vez em uma das principais vias comerciais de Londrina, a avenida Maringá, na altura do número 813, no Edifício Aquarela Shopping, que reúne diversas lojas, escritórios e serviços.

“Como uma das principais referências da economia criativa em Londrina, o nosso projeto Londrina Criativa tem como objetivo circular pelos diversos locais da cidade, levando o empreendedorismo onde o público estiver”, ressaltou Margareth Watanabe, idealizadora e organizadora da feira itinerante. Diversos expositores, que acompanham a feira nos lugares itinerantes, terão oportunidade de atuar neste novo espaço para divulgar suas produções.

Através do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), a Prefeitura de Londrina tem sido importante para a implantação de diferentes ações. O presidente da Codel, Alex Canziani, destacou como positiva a escolha de mais um novo local para realizar os atendimentos. “O Londrina Criativa forma novos empreendedores e se preocupa com a viabilização de oportunidades. A avenida Maringá vem se consolidando, ainda mais, como um local de oportunidades tanto para empreendedores quanto para consumidores. Vão ter sempre o apoio do Município”, comentou.

Entre os produtos ofertados na feira Londrina Criativa estão bijuterias, pirografia, laços e fitas, chocolate com flores comestíveis, macarrons e cookies, pipocas gourmet, roupas e acessórios para bonecas, quick massagem, arte em gesso, artigos importados de personagens como Hello Kitty e Ursinhos Carinhosos, saboaria artesanal, moda pet, pelúcia e gravuras geek, gravuras autorais e bottons com tema de gatos, vestuário infantil, difusores de ambiente e biscoitos e brigadeiros gourmet. “Temos um rol de produtos que atende a todos os públicos e necessidades, incluindo desde lembrancinhas e presentes até itens de uso pessoal”, afirmou Margareth.

Participante há quase três anos da feira Londrina Criativa, Aida Rosa Dieguez Saibo é quem confecciona as roupas da Fucinho Moda Pet. São roupas para cães e gatos e, até mesmo, para coelhos: vestidos, camisas, peitorais estampados e bandanas. “Em algumas datas também fazemos fantasias, como no Halloween, quando fizemos uma capa de Drácula e um vestido de Wandinha para uma Golden. No Natal, fizemos gorro de Papai Noel e chifre de rena. E em festa junina, vestido de noiva e colete de noivo”, contou.

Ainda de acordo com ela, a participação na feira Londrina Criativa potencializou sua visibilidade. “Esse trabalho reforça nossa marca com as divulgações. Nossas ações são sempre fortalecidas pela Londrina Criativa”, disse.

Selo Londrina Criativa

O Selo Londrina Criativa tem uma série de ações voltadas à formação e profissionalização dos pequenos empreendedores. Ao longo do ano, o objetivo é ofertar cursos, workshops e mentorias a quem estiver interessado. A feira itinerante já foi realizada no Museu Histórico Padre Carlos Weiss, no Sesc, na Expo Japão e no Londrina Matsuri. Além disso, foi uma das apoiadoras do Hackatur 2022, do Sebrae, e já participou da tradicional Quermesse do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova. A Londrina Criativa tem apoio do Visite Londrina Convention Bureau e da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

Asimp/Londrina Criativa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.