Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Codel apoia a iniciativa que visa estimular o empreendedorismo na cidade e novos negócios; feira surgiu em janeiro deste ano e já conta com mais de 200 participantes

Neste sábado (9), das 10h às 22h, e no domingo (10), das 11h às 20h, a feira itinerante Londrina Criativa estará no Hub do Londrina Convention Bureau do Boulevard Shopping Londrina, localizado na Avenida Theodoro Victorelli, 150, zona leste. A Prefeitura de Londrina apoia a iniciativa, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

Os visitantes e consumidores encontrarão na feira cadernos personalizados feitos à mão, bichos de pelúcia, arte em pixel e em gesso, laços e fitas, panos de prato, sacolas ecológicas, velas aromáticas, costura criativa, bijuterias, facas para colecionadores, bombons, bolos e doces caseiros, entre outros. Segundo a idealizadora do Londrina Criativa, Margareth Watanabe, a ideia é oportunizar espaços e capacitações para que os empreendedores saiam da informalidade e consigam prosperar em seus negócios. “O projeto iniciou em janeiro e já vivenciou tantas experiências nesses sete meses. É como uma criança que está amadurecendo muito rápido. Acredito que estamos caminhando a passos largos e isso é muito realizador”, disse a idealizadora.

A feira itinerante é uma oportunidade para os pequenos e microempreendedores mostrarem ao público seus talentos e produtos. Além desses espaços em shoppings da cidade e eventos, o Londrina Criativa busca ofertar workshops, capacitações, cursos e palestras que ajudem os participantes profissionalmente. “Nós, da Codel, estimulamos e incentivamos o empreendedorismo local e o desenvolvimento de ideias que ajudem a movimentar a economia e o turismo local em Londrina, por isso acreditamos na feira Londrina Criativa”, disse a diretora de Turismo da Codel, Roberta Zulin.

Atualmente, mais de 200 expositores integram o Londrina Criativa, sendo que cerca de 30 participam por exposição. A feira itinerante tem o apoio do Londrina Convention Bureau e da Prefeitura de Londrina, por meio da Codel.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.