Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Edição temática tem forró, bingo, quadrilha e bate-papo sobre cultura popular

O Feirão da Resistência e da Reforma Agrária, que retomou a programação presencial no mês de maio, realiza neste sábado, 11, mais uma edição. Dessa vez com o tema Junino, a Feira tem programação que vai das 9h às 17h, e começa com oficina de jardinagem, oficina de bumba meu boi, seguidas de roda de capoeira, bate-papo sobre cultura popular, apresentação com o grupo indígena Água Branca, Forró com Trio Maestra e quadrilha. O Feirão Junino ainda tem o lançamento do livro Velhas Verdades, do jornalista Tony Hara, bingo e a própria feira, que reúne mais de 20 expositores de artesanato e comida. O evento acontece na vila cultural Canto do Marl, na Av. Duque de Caxias, 3241.

“O objetivo desta edição é mesclar uma programação junina à programação tradicional do Feirão. Em todas as nossas edições, trazemos apresentação musical, bate-papo, roda de capoeira, oficina de jardim. Dessa vez, adicionamos a isso uma boa quantidade de comidas típicas, quadrilha, e a própria fogueira do Bumba meu Boi, que garante o clima da festa”, comenta Jovana Cestille, uma das idealizadoras do Feirão.

Jovana é agricultora no assentamento Eli Vive (Lerroville) e lembra que o Feirão da Resistência é fruto da articulação entre o MST, Marl (Movimento de Artistas de Rua de Londrina) e do Sindicato dos Jornalistas (SindiJOR).  E teve o apoio,nesta edição, do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região.“O Feirão é um espaço sólido de comercialização dos alimentos da Reforma Agrária, aqui o nosso público encontra comida agroecológica, produtos orgânicos, além do artesanato local, que é o que priorizamos”, explica.

Desde a retomada, o Feirão da Resistência realiza as suas edições sempre aos segundos sábados do mês. Confira a programação:

9h: Oficina de jardinagem

10h: Oficina de bumba meu boi – Bumba Meu Boi Estrela da Vila

11h: Roda de Capoeira - Centro Esportivo Capoeira Angola

12h30: Espaço de fala CEFE – Direitos da Pessoa Idosa

13h: Debate: Cultura Popular, cultura do povo

14h: Apresentação do grupo Kaingang  Vânh-Ga – Donos do Mato da aldeia Água Branca

15h: Show com Trio Maestra.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.