Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Intenção é verificar a viabilidade e atratividade da implantação de serviços comerciais, como foodtrucks, na área externa do Ginásio

A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), anunciou na sexta-feira (7), a publicação do chamamento público para a sondagem de mercado e recebimento de estudos para subsidiar eventual concessão do espaço externo do Ginásio de Esportes Darcy Cortez, o Moringão. Os interessados em participar têm de 19 de janeiro até 4 de março para apresentarem as propostas. A sondagem é uma etapa prévia ao processo licitatório.

O objetivo é receber estudos e análises de entidades e empresas interessadas em contribuir para a verificação da viabilidade e atratividade da implantação de serviços de foodtrucks na área externa do Ginásio Moringão. Com isso, a Prefeitura de Londrina pretende saber se é viável e atrativo (ou não) a cessão onerosa do espaço, para o uso de foodtrucks. “Estamos fazendo uma reforma importante na parte interna do Moringão e, por que não revitalizarmos a parte externa do Ginásio? Por isso, no primeiro momento, estamos fazendo a sondagem de mercado para podermos trazer o empresário e a pessoa que tem uma ideia bacana para melhorar e dar condições de lazer na parte externa do Moringão”, disse o presidente da FEL, Marcelo Oguido.

A intenção é que o espaço externo do Ginásio Moringão atraia mais o público em geral, inclusive na área do terraço. Somando-se a isso, já está em andamento o processo licitatório para aquisição de equipamentos em aço inox para uma academia ao ar livre de alta resistência que, futuramente, possa ser utilizada pelos servidores municipais e pelos projetos aprovados pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Para tanto, deve ser investido em torno de R$ 400 mil, provenientes do Governo Federal. Essa academia de alta resistência já existe em Balneário Camboriú (SC), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). Outro fator que está em estudo pelos técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) é a parte viária que contorna o Moringão.

Como participar

As empresas interessadas em participar do chamamento devem formalizar o interesse junto à Fundação de Esportes de Londrina até às 18h, do dia 4 de março, através do e-mail: diretoriadmfel@gmail.com, informando no assunto o título: “Sondagem de Mercado-edital nº 0000/2022”. É preciso indicar, no máximo, três representantes para participar da reunião de apresentação, que acontecerá às 14h, do dia 10 de fevereiro, através de uma videochamada. A ideia é poder tirar as dúvidas relacionadas ao objeto do edital, por isso, a ausência nesta reunião não impede a participação nas demais fases do processo.

No projeto, as empresas devem responder alguns questionamentos como: qual é o modelo de negócio ideal para o local; se um mix comercial seria o recomendado; quais os investimentos a Prefeitura deveria fazer para comportar futuros projetos; como poderia ser solucionada a não existência de banheiros na área externa ao ginásio; quais as melhores alternativas para a iluminação pública e outras informações relevantes.

O espaço externo (previsto para uma possível concessão) é de cerca de 2.262 m², onde os foodtrucks, as mesas, cadeiras e equipamentos devem ficar distribuídos na área não pavimentada, na entrada principal do Ginásio.

Para isso, as empresas participantes terão o prazo de 45 dias para apresentar a proposta de modelo de negócios, sendo que os custos decorrentes do processo cabem exclusivamente às empresas. Elas também poderão manifestar interesse em participar futuramente de um processo licitatório para a contratação de uma empresa que explorará comercialmente o espaço. A publicação do chamamento para a sondagem de mercado não implica na contratação do serviço ou na celebração de parceria, tampouco na abertura de um processo licitatório à contratação de empresa para a execução do projeto. O Procedimento de Sondagem de Mercado em Londrina é disciplinado pelo Decreto Municipal nº 1.393/2021.

Sobre o local

Tanto a área externa quanto à interna do Ginásio Moringão são administradas pela Fundação de Esportes de Londrina. O Ginásio tem capacidade de receber até 7,5 mil pessoas durante jogos, shows, apresentações culturais, formaturas e outros eventos e fica na Rua Gomes de Carneiro, nº 315, próximo ao Zerão. Atualmente, o Ginásio está passando por reformas na área interna, sendo que 50% das obras no telhado com telhas termoacústicas já foram revitalizadas. O objetivo é reformar a parte elétrica, incluindo cabeamento estruturado (voz, dados e CFTV), impermeabilizar a laje, instalar equipamentos de ar-condicionado, alarme, sonorização, climatização e iluminação em LED. No momento, obra segue o cronograma estipulado.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.