Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante o dia 28 de agosto haverá diversas atrações para todas as idades, como atividades físicas, esportivas e de recreação

Pensando em comemorar o Dia do Educador Físico, celebrado nacionalmente em 1º de setembro, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) deu início à organização das atividades festivas que serão realizadas no dia 28 de agosto. A primeira reunião aconteceu no auditório da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml).

Estiverem presentes no encontro o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido; o assessor de Eventos da FEL, Sandro Santos; o vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região (CREF-9), Dartagnan Guedes; o diretor do Centro de Educação Física e Esporte da Universidade Estadual de Londrina (Cefe/UEL), Marcos Rocha; o coordenador do curso de Educação Física do Instituto de Ensino Superior de Londrina (Inesul), Claudemir Fattori; e o representante do Centro Universitário Filadélfia (Unifil), Ricardo Gonçalves.

A intenção dos organizadores é realizar um domingo festivo, no dia 28 de agosto. Para isso, haverá diversas atividades físicas, esportivas, recreativas e orientações para a população em geral, onde serão levadas informações à população sobre qualidade de vida, saúde e lazer.

As atividades serão abertas ao público e devem acontecer das 14h às 18h, no Aterro do Lago Igapó. Segundo o diretor-presidente da FEL, a ideia é homenagear o profissional de educação física com momentos de descontração e alegria para toda a família. “É uma ação que vem sendo realizada anualmente como reconhecimento aos profissionais da área. Na última edição, Londrina foi destaque nacional por ter um evento dedicado ao profissional de educação física. Foi algo muito bacana”, disse Oguido.

Sobre o Dia do Educador Físico

O Dia 1º de setembro para marcar regulamentação da profissão através da da Lei Federal nº 9.696, de 1998. Nesta época, também foram criados os Conselhos Federal e Estaduais de Educação Física. Segundo o Conselho Federal de Educação Física, é reconhecido como profissional da área aqueles identificados como professor de Educação Física, Técnico Desportivo, Treinador Esportivo, Preparador Físico, Personal Trainner, Técnico de Esportes; Treinador de Esportes; Preparador Físico-corporal; professor de Educação Corporal; Orientador de Exercícios Corporais; Monitor de Atividades Corporais; Motricista e Cinesiólogo.

Isabely Ramos/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.