Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é melhorar a qualidade de vida da população de Londrina, garantindo o acesso às práticas de lazer e esporte

Ontem (27), a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio do Núcleo de Estudos sobre Educação Física, Esporte e Lazer (NEFEL), firmaram um convênio de cooperação técnica. A parceria é voltada ao desenvolvimento de políticas públicas de esporte e lazer, visando a melhoria da qualidade de vida da população do município, e também terá a cooperação do Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Londrina (CMELL).

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, explicou que o primeiro passo, a partir da assinatura deste convênio, é fortalecer e formar diretrizes para que o esporte e o lazer aconteçam na cidade. “Nossa intenção é somar forças em todos os setores deste segmento, para que a cidade de Londrina tenha um compromisso com a comunidade. É um passo muito importante e certamente será um legado que deixaremos para os londrinenses”, apontou.

O professor da UEL e coordenador do NEFEL, Antônio Geraldo Magalhães Gomes Pires, ressaltou que, através de uma política de esporte e lazer, as pessoas passam a reocupar os espaços públicos da cidade. “A intenção desta parceria é dar garantia de acesso às práticas de lazer e esporte para a população. Quando falamos em esporte, não falamos apenas do esporte de excelência, de alto rendimento; na realidade, a prioridade das políticas públicas será voltada ao esporte de formação. Essas garantias que o setor público dá para a sociedade é que tornam estas práticas relevantes para a melhoria da qualidade de vida da sociedade”, afirmou.

Pires explicou que o trabalho do NEFEL será de assessoria técnica. “Vamos trabalhar em função da demanda da FEL. Neste primeiro momento, estamos apontando para a Fundação a importância de se discutir a consolidação da parceria entre a FEL e o CMELL, visto que as políticas públicas de esporte e lazer são elaboradas e pensadas nos conselhos. Em seguida, pensaremos no plano de atividades para 2024 e 2025, e em termos um fundo de financiamento destas atividades”, frisou.

Também estiveram presentes à assinatura do convênio, o vice-presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Londrina, Vitor Domingos Martinez; o coordenador de Esportes de Rendimento do Governo do Estado do Paraná, Emerson Venturini; e o chefe da Regional Norte da Secretaria de Esporte do Paraná, Vilmar Caus, também conhecido como Mazinho.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.