Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será transmitido nesta quarta-feira (14), às 19h, no canal do Facebook e

Nesta quarta-feira (14), às 19h, a Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), vai promover uma aula on-line e gratuita sobre noções básicas de defesa pessoal para mulheres, com o ministrante Josué L. Silva. A iniciativa será transmitida no canal do Facebook e Instagram da FEL e conta com apoio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e da Delegacia da Mulher da Polícia Civil de Londrina.

O mestre Silva já deu aulas presenciais, em parceria com a FEL e, agora, devido à pandemia, o formato passa a ser remoto. Ele é mestre e instrutor de Taekwondo da Escola de Vigilantes PCT, do Grupo Jocemar de Curitiba e da Academia Madureira e já foi também ex-diretor de artes marciais da Federação Paranaense de Taekwondo.

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, informou que o projeto está ligado ao Programa Saúde Singular, que leva até a comunidade cursos e palestras relevantes ao cenário nacional, especialmente, o de defesa pessoal para as mulheres, devido ao grande aumento de feminicídio no Brasil.

O assessor de esportes da FEL, Sandro Henrique, lembrou que o último curso de defesa pessoal para mulheres, promovido pela Fundação, teve grande procura. Segundo ele, a realização da aula, por meio de transmissão on-line, permite que a iniciativa continue acontecendo, com toda segurança. “A aula vai levar diversas orientações e dicas de defesa pessoal e acreditamos que haverá participação também de homens, por ser um tema de grande relevância”, afirmou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.