Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Diversas ações estão sendo levadas a 10 locais, por meio de esforços conjuntos entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e CMTU

Para propiciar mais conforto, segurança e qualidade de vida aos moradores da zona rural de Londrina, a Prefeitura vem realizando, desde novembro, ações integradas para atender 10 localidades, entre distritos e patrimônios. As intervenções abrangem serviços de manutenção e conservação como pintura, capina, roçagem, conserto de calçadas, limpeza e adequações em mobiliários urbanos, sendo desenvolvidos conforme as principais necessidades de cada ponto.

Nesta etapa de melhorias, estão sendo contemplados os distritos de Maravilha, São Luis, Irerê, Paiquerê, Guaravera, Warta e Lerroville, além dos patrimônios rurais de Selva, Guairacá e Taquaruna. Para atender às demandas, a operação é viabilizada, de forma conjunta, pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação em algumas das visitas.

Por meio deste mutirão, estão sendo recuperados pontos como praças públicas, canteiros viários, vielas, academias ao ar livre, áreas de lazer, descanso e atividades físicas, bem como calçadas e passeios. Houve pintura de bancos, pisos, meio-fio e equipamentos, entre outros, além de limpeza, capina e roçagem de mato, e correções pontuais em tampas de bueiros e outras estruturas.

Os trabalhos já foram concluídos em quase todos os locais programados, restando alguns acabamentos e detalhes. O encerramento está previsto para esta semana, a depender das condições climáticas.

Na terça-feira (21), o distrito de Lerroville recebeu trabalhos de roçagem na praça central e em canteiros. E serviços de pintura de praça e mobiliários estão sendo feitos na Warta. Alguns detalhes de pintura ainda serão realizados em Guaravera e Paiquerê.

A força-tarefa integra o plano de revitalização da zona rural de Londrina, conduzido pela gestão do prefeito Marcelo Belinati, que vem atendendo demandas vindas de várias regiões.

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino, disse que o envolvimento e empenho dos funcionários foram de fundamental importância para o êxito das operações nos distritos e patrimônios rurais. “A ação é feita conjuntamente pela Secretaria de Agricultura e CMTU, com suporte da Obras, que prestou apoio para alguns dos reparos. E essa recuperação na área rural conta com enorme contribuição dos coordenadores distritais, pessoas dedicadas e que estão lado a lado com a comunidade dessas regiões, sabendo das reais necessidades levantadas pelos moradores. Por meio dessa ponte, conseguimos verificar melhor o cenário de cada lugar e articular as iniciativas de melhorias com outros setores para podermos atender os moradores com a qualidade devida”, apontou.

Choucino também citou que, para 2022, está prevista a continuidade de operações similares, envolvendo trabalhos de diferentes secretarias e órgãos. “Nossa intenção é dar sequência às melhorias na zona rural, dentro do programa que o prefeito tem para atender essa parte da população do município. A intenção é levar ações que sejam convertidas em mais qualidade de vida para as pessoas que moram nos distritos, para que possam se orgulhar do lugar onde vivem”, concluiu.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.