Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Leandro Henrique Magalhães assume a presidência da entidade para o biênio 2021/2023

A nova diretoria do Fórum Desenvolve Londrina toma posse oficialmente no próximo dia 15 de abril, para uma gestão de dois anos: 2021/2023.  A eleição, por aclamação e virtual, foi realizada em Assembleia Ordinária da entidade, na quinta-feira, dia 8.

A nova chapa tem na presidência o professor universitário, Leandro Henrique Magalhães (Unifil); como vice-presidente, o empresário Ary Sudan (Sindimetal); na secretaria o consultor, Fábio Pozza (consultor de empresas); na tesouraria o economista, Laércio Rodrigues de Oliveira (Corecon) e como suplente o engenheiro elétrico, Nelson Seiji (Sercomtel).

Fazem parte também dos novos eleitos, os membros do Conselho Fiscal formado pela jornalista, Claudia Romariz (LCB); pelo empresário Marcus Von Borstel (TI Paraná) e pelo engenheiro agrônomo, Florindo D`Alberto (AEA).

“É uma responsabilidade assumir a presidência desta entidade de grande relevância e importância para Londrina e principalmente suceder aos presidentes de gabarito que por aqui passaram. Teremos grandes desafios até 2023, mas em conjunto com a equipe diretiva, o apoio e confiança do grupo, tenho certeza que realizaremos um bom trabalho nos próximos dois anos. O nosso primeiro desafio será viabilizar o tema de 2021 que o grupo já escolheu e é “Pertencimento como indutor de ações de engajamento do londrinense”, disse o presidente eleito do Fórum, Leandro Henrique Magalhães.

O Fórum

Formado por 38 entidades, instituições e associações de Londrina – privadas e públicas -, que indicam representantes e no decorrer do ano realizam voluntariamente estudos e pesquisas, com base em mais de 60 indicadores da cidade, resultando sempre em dois produtos, um caderno de estudo temático e um manual de indicadores, o Fórum Desenvolve lançou em março último seu 14º Caderno de Estudos referente a 2020: “Talentos e Inovação para Londrina: Geração de Emprego e Renda”. Os estudos até agora apresentados renderam frutos com ações em andamento executadas tanto pela sociedade civil, quanto pelo poder público.

O Fórum foi criado em 2005 e tem caráter propositivo. Analisa temas de grande relevância para o desenvolvimento sustentável de Londrina, sugerindo ações estratégicas de forma a criar uma "agenda positiva" para o futuro da cidade e da região, tendo como horizonte temporal o ano de 2034, quando se comemora o centenário de criação do município.

Estudos Aprofundados

 “Educação Fundamental”, (2007); “Desenvolvimento Empresarial”, (2008); "Mobilidade Humana - Segurança, Liberdade e Educação no Trânsito” (2009); “Terceiro Setor. A Participação da Sociedade Organizada na Formulação, Implementação e Acompanhamento de Políticas Públicas” (2010); “Adolescentes em Conflito com a Lei – prevenção, medidas socioeducativas e reintegração” (2011); “A Saúde em Londrina – indicador doenças infectocontagiosas” (2012), Resíduos Sólidos – Estratégias de Planejamento e Gestão”,(2013); “Industrialização de Londrina. Análises – Perspectivas – Caminhos”, (2014); “Gestão Pública”, (2015); “Compilação de Estudos já realizados pela Entidade”, (2016); “Londrina. Cidades Inteligentes – Conceitos, Planos e Ações”, (2017); ”Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável de Londrina”, (2018); “Planejamento Estratégico de Cidades - Proposta para Londrina”, (2019) e “Talentos e Inovação para Londrina: Geração de Emprego e Renda”, (2020).

Downloud dos estudos e indicadores no site do Fórum Desenvolve Londrina: www.forumdesenvolvelondrina.org.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.