Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ainda há 130 vagas abertas e destinadas, principalmente, para programadores de linguagem Java e .Net

Com 550 profissionais contratados, a empresa francesa de transformação digital Atos inaugurou ontem (23) a expansão das atividades em Londrina, com direito a nova sede no Boulevard Shopping. Além do Brasil, a Atos está presente em 70 países e essa nova unidade sela, de acordo com a direção da empresa, o posicionamento de alocar mais investimentos na cidade.

A Atos ainda tem cerca de 130 vagas abertas e está disposta a investir em candidatos com ambição para fazer aceleração de carreira. O Centro de Inovação e Operação em Londrina procura, principalmente, por profissionais de tecnologia, como desenvolvedores, especialistas em Cloud, segurança, automação, além de tech recruiters para a área de recursos humanos.

Durante o evento de inauguração, o CEO da Atos para a América do Sul, Nelson Campelo, destinou elogios à cidade. “O fato de Londrina ser um polo acadêmico pesou na decisão de virmos para esta cidade tão bonita em 2013, onde nos sentimos plenamente acolhidos”, comentou.

“O crescimento da Atos segue o mesmo ritmo da cidade, que hoje tem 10% do PIB oriundo de serviços da área da tecnologia da informação. Esta trilha de progresso só se ampliará, não tem estrada de volta, porque as lideranças estão maduras e empurram Londrina adiante no grande ecossistema de inovação”, frisou o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina, Bruno Ubiratan, que participou do evento.

A inauguração também marca a volta ao trabalho presencial das equipes da empresa. Desde 2020, com o início da pandemia, todos os funcionários passaram para o trabalho remoto. O home office coletivo durou quase um ano com rotinas totalmente on-line. Agora, parte da equipe continuará trabalhando remotamente em dias intercalados nos escritórios. “O encontro de todo nosso pessoal foi lindo de acompanhar. Ver os colaboradores com os olhos brilhando de alegria fez compensar todo à espera pelo fim dos confinamentos”, afirmou Alexandre Benatti, diretor de Recursos Humanos. Os ambientes descontraídos da nova sede devem manter a empolgação acesa por um bom tempo – além do formato “sem paredes”, as áreas de trabalho contam com sistema livre de ocupação de mesas. Os funcionários não tem lugar fixo.

A Atos mantém relação estreita com diversas faculdades de Londrina e desenvolve programas de capacitação, mesmo quando não há postos abertos. Para quem tem interesse em trabalhar na empresa, vale a pena enviar currículos através da rede social LinkedIn.

Dentre as autoridades que participaram da inauguração da sede da Atos, também estavam o presidente da Companhia de Tecnologia de Londrina, Luciano Kuhl, a deputada federal Luísa Canziani, e o presidente da Câmara Municipal, Jairo Tamura.

Ainda pela manhã, visitaram o gabinete do prefeito Marcelo Belinati os diretores Sávio Ernst, Londrina site Manager; Nelson Campelo, CEO da South América e Ana Lúcia Viani, vice-presidente Vendas South América.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.