Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Comitiva esteve na cidade ontem (27) e aprovou as instalações do Tiro de Guerra, mantido em parceria com o Município

A cidade de Londrina recebeu, ontem (27), a visita dos generais Carlos José Russo Assumpção Penteado, comandante da 5ª Divisão de Exército, e Cláudio Henrique da Silva Plácido, comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada. Eles foram recepcionados na prefeitura pelo vice-prefeito, João Mendonça, e o chefe de Gabinete, Moacir Sgarioni, após visita nas instalações do Tiro de Guerra (TG) de Londrina, mantido com apoio da Prefeitura.

Representando o prefeito Marcelo Belinati, Mendonça reforçou que a Prefeitura de Londrina mantém boas relações e uma convivência muito próxima com as forças armadas, em especial o Exército Brasileiro. “Em todas as vezes que necessitamos, o Exército nos auxiliou. Os jovens que participam do Tiro de Guerra têm ali um aprendizado de muito valor e contribuem com a sociedade. É um trabalho importantíssimo que faz toda diferença na formação dessas pessoas, e por isso temos um compromisso de sempre apoiar o trabalho que realizam, em nome desse legado”, comentou.

O chefe de Gabinete da Prefeitura frisou que há interesse, por parte da Marinha, em instalar uma Agência Fluvial na cidade. E que o Município também tem interesse nessa nova unidade, que contribuiria nas ações de fiscalização e salvamento, dentre outras atividades. “Sempre que surge a possibilidade, avaliamos e atuamos para que novas instalações das Forças Armadas sejam estabelecidas em nossa cidade”, disse Sgarioni.

Na visita à Prefeitura, o general Penteado agradeceu todo o suporte prestado pelo Município ao Tiro de Guerra. Ele explicou que o TG de Londrina não integra sua área de subordinação, mas fez questão de conferir como está sendo desenvolvido o trabalho. “Temos 16 TGs no Paraná, e sempre que passo em alguma região próxima faço questão de visitar e falar com as autoridades locais, porque o Tiro de Guerra é da cidade”, citou.

O comandante da 5ª Divisão de Exército considerou que o TG de Londrina está muito bem instalado. “Vim dizer ao vice-prefeito e ao secretariado municipal que o Exército está muito contente em como a cidade tem tratado o TG. Além de formar soldados de segunda categoria, o TG é uma escola de civismo, e está presente para ajudar a população. Na Operação Covid-19, durante a pandemia, eles têm atuado arrecadando e entregando cestas básicas, doando sangue e participando das campanhas da Prefeitura”, elencou.

Na visita, também estavam presentes o secretário municipal de Governo, Alex Canziani, o colaborador emérito do Exército Brasileiro, Oezir Marcelo Kantor, e o médico Marco Antonio Fabiani, que presenteou o general Penteado com livro de sua autoria, “Um bourbon para Faulkner”.

A comitiva das Forças Armadas incluía ainda o coronel Glauber de Menezes Mello; os subtenentes Valmir Ferregato e Airton Piassi Frescura; e o chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Londrina, Sten Matos.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.