Governo apoia Contorno Leste nas concessões ou até com possibilidade de investimento na obra
O Governo do Estado vai trabalhar com duas possibilidades para tentar viabilizar o Contorno Leste de Londrina. A primeira alternativa é discutir com o Ministério da Infraestrutura a inclusão da obra como obrigação contratual nas concessões do Lote 3 ou do Lote 4, que abrangem rodovias na região. Caso não seja possível, a intenção é desenvolver estudo de viabilidade técnica e econômica, para investimento em parceria com a iniciativa privada. São as ações definidas na reunião de ontem à tarde, no Palácio Iguaçu, do governador Ratinho Junior com lideranças políticas e empresariais de Londrina, Ibiporã e outros municípios.
O deputado estadual Tercilio Turini avalia que existe interesse do governo na construção do ramal rodoviário para ligar a PR 445 até a BR 369. "A disposição do governador em receber o grupo de Londrina e região é um bom indicativo. Tivemos cerca de 50 lideranças no encontro, uma demonstração sobre a necessidade do Contorno Leste para melhorar a logística de transporte e fortalecer o desenvolvimento regional. Vamos seguir no movimento", diz o deputado.
Também participaram da reunião: vice-governador Darci Pianna, secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex, diretor-geral do DER Fernando Furiatti, diversos prefeitos como Marcelo Belinati (Londrina), José Maria Ferreira (Ibiporã), Luzia Suzukawa (Tamarana) e Sérgio Onofre (Arapongas, presidente da Amepar), deputados estaduais Cobra Repórter, Cloara Pinheiro, Ademar Traiano e Alexandre Curi, deputados federais Luísa Canziani e Diego Garcia, presidente da Câmara de Londrina Emanoel Gomes, vários vereadores e vereadoras, dirigentes da Acil, Sinduscon, Sociedade Rural e outras lideranças.
Ricardo da Guia Rosa/Asimp
#JornalUniãoLeia também: