Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em comemoração ao Dia do Caminhoneiro, celebrado nesta terça-feira, 30 de junho, a Econorte vai realizar uma ação em frente ao Parque Ney Braga das 9h às 12h e das 13h às 15h, com a entrega de kits de higiene através do sistema de drive-thru.

A ação será realizada em parceria com a CMTU, Polícia Rodoviária Federal e Paraflu Fluidos. Os kits vêm com álcool em gel 70%, sabonete, lenço de papel, talheres descartáveis e máscaras, e a expectativa é de entregar cerca de 2 mil unidades para os motoristas de caminhão.

Agora uma curiosidade: o caminhoneiro é uma profissão que merece tanto reconhecimento que possui três datas em sua homenagem.  Dia 30 de junho foi instituído como o Dia do Caminhoneiro em 1986, no Estado de São Paulo, pelo governador Franco Montoro. O dia 25 de julho, Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e caminhoneiros é uma data muito lembrada, e finalmente, em 2009 o presidente em exercício José Alencar instituiu o dia 16 de setembro como Dia Nacional do Caminhoneiro.

Para quem roda pelas estradas do país dia e noite, e não parou mesmo agora durante a pandemia, todo dia é dia de homenagear esses profissionais.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.