Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma fêmea de tamanduá-bandeira, espécie rara no Paraná, está em atendimento pós-operatório no Hospital Veterinário da UniFil depois de passar por cirurgia de fratura de fêmur. O animal jovem, de idade aproximada de um ano, foi atropelado numa rodovia nas imediações de Jacarezinho, no Norte Pioneiro. Após intervenção emergencial no município, o Instituto Água e Terra (IAT) trouxe a Londrina para cuidados especializados da equipe do HV, único credenciado na região como Centro de Apoio à Fauna Silvestre (CAFS).

A coordenadora do Hospital Veterinário da UniFil, professora Mariana Cosenza, informa que a tamanduá-bandeira chegou há uma semana, ganhou o nome de Flora e está se recuperando bem da cirurgia, recebendo os cuidados necessários para recuperação. "Acompanhamos a evolução do quadro clínico, aguardando a consolidação do osso fraturado. Se tudo correr bem, em cerca de 20 dias o animal deve ser solto na região onde foi encontrado", comenta a professora.

Tamanduá-Mirim

Também está em tratamento no HV da UniFil um filhote órfão de tamanduá-mirim, encaminhado pela Força Verde. Mais comum na região, o animal chamado de Kadu está sendo alimentado e bem tratado pela equipe de veterinários.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.