Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento do ecossistema de inovação da PUCPR debateu as tendências para 2024 e apresentou as possibilidades de ações diretas em consultoria e capacitação

O HOTMILK Open, na última semana, marcou o início da agenda do ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) em Londrina. A operação que atende toda a região Norte e Noroeste, conecta, capacita e fornece know how, por meio de aceleração para startups, consultoria e capacitação em inovação e projetos para empresas de diferentes setores e tamanhos.

No auditório do Sicredi Dexis, em Londrina, convidados de entidades, instituições e o público em geral puderam estreitar relações, debater o atual cenário da inovação regional e acompanhar um painel especial sobre a operação do HOTMILK. A mesa foi composta por Vanessa Bridarolle, gerente de negócios e relacionamento no HOTMILK PUCPR, Aline Scarpin, coordenadora de Projetos de Inovação na HOTMILK PUCPR, Cristiano Teodoro Russo, professor e head na HOTMILK PUCPR, Marlon Pascoal, CTO na Arbo e Superlógica e Sheila Nazareth, assessora de negócios e grandes empresas no Sicredi Dexis. 

“Conseguimos reunir diversos atores relevantes do ecossistema de inovação de Londrina e, antes de tudo, reunimos parceiros que dedicam tempo, conhecimento para impulsionar as ações de inovação, empreendedorismo na cidade, sempre com foco na geração de negócios e emprego com foco na melhoria de qualidade de vida das pessoas”, pontuou Cristiano. O novo capítulo do HOTMILK: ecossistema de inovação junto com os 65 anos da PUCPR, é considerado pelo professor como um presente para toda a região. “Estamos muito felizes e esperamos realizar grandes ações em prol do ecossistema de inovação da nossa cidade," completou.

Entre as ações do HOTMILK em Londrina a partir de abril estão a realização de um ciclo de aceleração para startups aberto ao ecossistema e a realização de um curso para formação de investidores orientado para o mercado de startups e inovação, em parceria com a Ventiur Aceleradora. Serviços e parcerias com a comunidade incluem um amplo portfólio de conteúdo: consultoria, mentorias, projetos e capacitações e os Members Corporate & Startups, aberto a propostas dos empreendedores e empresários do ecossistema.

O HOTMILK conecta a academia, startups e empresas consolidadas, assim se torna o ponto central no fomento de soluções inovadoras que impactam a comunidade, transformando a realidade de muitas pessoas. Além de promover a incubação e aceleração de startups, o ecossistema aproxima pesquisadores e empresas desenvolvendo soluções inovadoras em uma diversidade de setores. É a força propulsora de uma universidade na criação de um novo cenário de desenvolvimento.

Asimp/Puc

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.