Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, esteve com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, ontem (27), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, para uma reunião sobre o Hospital Universitário (HU) de Londrina. A diretora Vivian Feijó também participou do encontro.

Na oportunidade, a diretora deu um panorama da atual situação em que se encontra o hospital: os internamentos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto de Covid-19 do HU de Londrina representam mais de 110% da capacidade e há pacientes aguardando transferência para esta ala. O hospital dispõe de 66 vagas na UTI Adulto e 96 nas enfermarias.

Com a permanência de infectados pela Covid-19 em áreas não destinadas à doença, o atendimento na rede de urgência e emergência é afetada. O HU continua pedindo para a população não procurar diretamente o Pronto Socorro.

“Estou aqui com a Vivian Feijó para expôr a situação em que se encontra o Hospital referência para o Norte do Estado e pedir o apoio do Governo mais uma vez. Desde o início da pandemia, o chefe da Casa Civil tem nos ouvido e atendido as nossas solicitações prontamente”, ressaltou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.