Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As palestras serão apresentadas por alunos do curso de Farmácia e de Estética e Cosmética da Unifil, com duração estimada em uma hora

Nesta quarta-feira (30), os idosos atendidos pelo Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte irão até a Unifil Campus Canadá (Rua Itararé, 10 – Centro) para conferir uma palestra educativa. Com o tema “Saúde Capilar: cuidados com os cabelos”, a atividade será conduzida por estudantes do curso de Estética e Cosmética da instituição, supervisionados pela professora Talita Oliveira da Silva Marques.

“O tema dessa roda de conversa foi escolhido pelos próprios participantes do Grupo de Convivência Qualidade de Vida e Cidadania. É um tema de muito interesse por parte deles e, também, muito importante a ser trabalhado”, explicou a assistente social do CCI Norte, Gleyci Tamires.

Neste dia, a Secretária Municipal do Idoso (SMI) irá ceder um ônibus para transportar os idosos até a Unifil. A saída do CCI Norte está marcada para 9h, com previsão de retorno às 11h.

Já na quinta-feira (31) é a vez dos idosos do CCI Leste para saírem em atividade externa. Os alunos do curso de Farmácia da Unifil, supervisionados pelo professor Alex Ferreira Novaes, irão realizar uma palestra, das 9h às 10h, com o tema “A importância da atividade física na terceira idade”.

E a SMI também irá utilizar ônibus para levar os idosos, tanto do CCI Leste quanto do Norte, até o Campus da Unifil, no Núcleo de Práticas Jurídicas.

Outros idosos interessados nos temas também podem participar das palestras, desde que façam a inscrição antecipada pelo telefone do CCI Norte, (43) 3373-0091. As vagas são limitadas devido a quantidade de assentos no ônibus. São 31 vagas destinadas aos idosos que participam dos grupos dos CCIs, e as remanescentes ficarão disponíveis para os demais.

Rebeca Vernillo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.