Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aplicação das doses ocorre exclusivamente no Centro de Imunização da Zona Norte, até sábado (13)

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou, ontem (10), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos com 85 anos ou mais e nos profissionais de saúde acima de 40 anos, que receberam a primeira dose até o dia 14 de fevereiro. O momento foi marcado por muita emoção, tanto para os idosos que foram vacinados quanto para a equipe da SMS que participa deste ato.

A ação está acontecendo no Centro de Imunização da Zona Norte, situado no prédio do CCI Norte (rua Luiz Brugin, 570) e prossegue até o próximo sábado (13). Ao todo, foram disponibilizadas 3.600 doses de vacina, sendo 800 para cada dia, de quarta a sexta-feira (12). Para o sábado (13), foram disponibilizadas 1.200 doses. O horário de atendimento do Centro de Imunização é das 8 às 20 horas.

Um dos que recebeu a segunda dose no Centro de Imunização da Zona Norte, João Sorgi, de 88 anos, relatou um sentimento de felicidade. “Tivemos muita expectativa para que esse momento se concretizasse, e graças a Deus isso se torna realidade. Não tive reações adversas, quando tomei a primeira dose, por isso estou tranquilo com relação à segunda aplicação”, afirmou.

Aos 87 anos, Amira Amin Rossi, também recebeu a dose da vacina, no Centro de Imunização, com muita satisfação. “É uma benção poder receber essa vacina, não apenas para mim, como para todas as pessoas que estão sendo vacinadas. Isso representa uma esperança, para o mundo todo”, relatou.

Dinalva Scaff Doto, de 86 anos, disse que é uma tranquilidade saber que estará protegida desta doença tão perigosa. “Agradeço toda a atenção que a equipe da Secretaria de Saúde tem nos dado. O atendimento, dos profissionais de saúde, foi muito bom, tanto no recebimento da primeira dose quanto da segunda”, apontou.

A procura pela aplicação da segunda dose da Coronavac tem sido alta. Para esta quinta-feira (11), todas as vagas estão preenchidas. Ainda há horários disponíveis para sexta-feira (12), cerca de 160 vagas em aberto, e para sábado (13) são, aproximadamente, 350 vagas abertas. Os números foram atualizados ontem (10), a tarde, pela Secretaria Municipal de Saúde.

E a técnica de Enfermagem, Patrícia Braga, que integra a equipe de vacinação no Centro de Imunização da Zona Norte, contou que tem sido um presente participar deste trabalho, pois sente gratidão ao ver a felicidade dos idosos e dos profissionais e trabalhadores da área sendo imunizados. “As pessoas estão muito felizes, porque esse ato representa um sentimento de esperança”, afirmou. 

O secretário da pasta, Felippe Machado, reforçou a importância de que todos os vacinados até 14 de fevereiro agendem a aplicação da segunda dose para cumprir o protocolo de vacinação, como determinam as evidências científicas. “Somente com o esquema completo, ou seja, com as duas doses, a pessoa fica de fato imunizada. Então os idosos acima de 85 anos e os profissionais de saúde com mais de 40, que integram essa primeira leva de vacinados, precisam receber essa segunda aplicação”, destacou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.