Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades são gratuitas e acontecem nesta quarta (28) e quinta-feira (29), respectivamente

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI), por meio do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte, promove, nesta quarta-feira (28), uma Tarde Festiva com sorteio de prendas (brindes). Podem participar pessoas a partir de 60 anos de idade, mediante inscrição pelo telefone (43) 3373-0091 ou presencialmente no CCI Norte (Rua Luís Brugin, 570). A atividade é gratuita e é opcional levar prato de doce ou salgado para partilha ao final.

Na quinta-feira (29), também no CCI Norte, será realizado um show gratuito de música ao vivo com o duo “2 em Macramê”, patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura. Para participar, também é necessário se inscrever pelo telefone (43) 3373-0091 ou presencialmente no CCI Norte. Os idosos podem levar familiares, pois será um evento intergeracional.

O duo Macramê é um espetáculo musical elegante, brejeiro, sensível e delicado, assim como um artesanato feito à mão. Formado por Natália Lepri e André Siqueira, nasceu da união de dois artistas-pesquisadores, com o intuito de levar ao público um show intenso, expressivo e técnico.

A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, ressaltou que a Tarde Festiva proporciona um momento de socialização muito importante para os idosos, bem como a convivência com todas as atividades do centro, como os grupos, palestras, entre outras ações. “É uma atividade muito apreciada pelos idosos”, afirmou.

Com relação ao show de música ao vivo, a secretária enfatizou a importância da parceria com a Secretaria de Cultura, que proporciona acesso à cultura para a pessoa idosa. “Agradeço a Secretaria de Cultura que prestigia o público idoso de longa data. Esta é uma atividade muito interessante, porque permite que o idoso leve filhos, netos, ou seja, é aberta ao público de outras idades, promovendo um dos objetivos do CCI, de fortalecer os vínculos sociais e comunitários”, disse.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.