Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A medida segue a normativa estadual, regulamentada pelo comunicado oficial da Arquidiocese e entra em vigor a partir desta quarta-feira, dia 10 de março de 2021.

Em virtude do decreto do governo do estado do Paraná, referente ao enfrentamento do estágio atual da COVID 19, a Arquidiocese de Londrina através de seu Arcebispo  Dom Geremias Steinmetz, em nota oficial comunicou como a Igreja Católica vai atuar durante os próximos dias.

De acordo com o Cura da Catedral Metropolitana de Londrina, padre José Rafael Solano Durán, é fundamental seguir as medidas como forma de expressar "Amor e respeito ao Povo de Deus”. Assim, a partir desta quarta-feira deverão ser observadas as seguintes orientações:

1. A Catedral será mantida aberta de segunda à sexta, das 8h até 16h. Os fiéis que visitarem a Catedral – mesmo fora do horário das Santas Missas – devem permanecer com máscara, distanciamento de pelo menos 1,5m, uso de tapete sanitizante e higienização das mãos.

2. A Catedral poderá ter 15% da capacidade de fiéis durante as Santas Missas, ou seja, 126 pessoas. (Não é necessário fazer agendamento).

3. As Santas Missas seguem nos seguintes horários: segunda a quinta: às 7h e 12h; às sextas: 7h, 12h e 15h; aos sábados: às 7h e 18h; domingos:  8h, 10h30 e 18h.

4. Durante as Santas Missas os fiéis deverão utilizar máscaras, álcool gel, tapete sanitizante e respeitar o distanciamento de 1,5m.

5. A entrada dos fiéis se dará pela porta lateral (do bosque) e a saída pela porta lateral (da praça). A entrada principal permanecerá fechada.

6. Informações sobre confissões, atendimentos dos padres, dízimos e doações através do fone: (43) 9991-2368 ou 3324-5255.

7. A recomendação é para que gestantes, maiores de 60 anos, crianças menores de 8 anos, pessoas com comorbidades acompanhem as Santas Missas através das redes sociais (facebook e youtube)

Julie Bicas - coord./PASCOM Catedral

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.