Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina e região, nos últimos anos, têm se notabilizado como polo de tecnologia e inovação.

Inúmeras empresas de tecnologia têm se instalado em Londrina e sem seu entorno e este conceito de inovação também está refletindo nas indústrias que estão instaladas há muito tempo na região.

Um exemplo foi a premiação recebida pelas indústrias Pado, de Cambé e a Hydronlubz, de Londrina. Ambas foram premiadas no Viasofrt Connect 2022 com o Prêmio Empresa Inovadora.

O Viasoft Connect é o maior evento de inovação em gestão empresarial do Brasil, e aconteceu nos dias 22,23 e 24 de junho presencialmente em Curitiba, Paraná.

A iniciativa, que teve início em agosto de 2021, possibilitou que todas as empresas inscritas recebessem um diagnóstico de inovação, com um relatório de feedbacks sobre seus processos de inovação. Com esse diagnóstico, validado por embaixadores selecionados, foram definidas as finalistas ao prêmio.

O objetivo da premiação é identificar e premiar as empresas mais inovadoras, como forma de contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de inovação como um todo. CEO da Viasoft, Itamir Viola disse que "o prêmio cria a cultura de inovação dentro das empresas para que elas comecem a trabalhar a inovação. O grande objetivo é dar um diagnóstico de como a empresa estava e como começar a construir uma trilha na inovação, para que se tenha cada vez mais produtos, serviços e pessoas inovadoras".

Inserido na programação do Viasoft Connect 2022, o Prêmio Empresa Inovadora é assinado pela Viasoft, com o incentivo do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Inovação/SGI e da Casa Civil.

Ao todo, 9 empresas foram reconhecidas pelo Prêmio Empresa Inovadora, divididas em três segmentos: Indústria e Comércio; Cooperativas; e Serviços e Engenharias. Em cada categoria, foram anunciadas também as ganhadoras da votação popular, no prêmio denominado Empresa Inspiradora.

Na categoria Indústria e Comércio, a primeira colocação ficou com a Pado e em terceiro a Hydronlubz. Ambas fazem parte do Sindimetal Norte e integram o Inovemm, ecossistema de inovação do segmento EletometalMecânico do Norte do Paraná.

Cláudio Osti/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.