Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na segunda-feira, a COHAB promoveu junto com a Sanepar e Copel uma reunião para detalhar todas as novas condições de vida dos moradores, que incluem tarifas sociais e isenção de IPTU

Área com mais de 22 anos de ocupação irregular, o Jardim São Rafael será entregue oficialmente aos 400 moradores com toda infraestrutura urbana necessária para garantir acesso à cidadania – asfalto, calçadas, energia elétrica, água, esgoto e sistema de drenagem. A entrega oficial para os moradores acontece nesta sexta-feira (24), a partir das 18 horas, em uma solenidade com a presença do prefeito Marcelo Belinati e do presidente da Companhia de Habitação de Londrina (COHAB), Bruno Ubiratan.

Mais do que a infraestrutura, a regularização urbana comandada pela COHAB realizou todo o processo de legalização dos lotes e construções, registro dos imóveis em cartório e entrega dos títulos de propriedade sem custo aos moradores. Os moradores, além de receber um bairro com toda a infraestrutura, receberão amanhã, a escritura de suas casas.

Agora o São Rafael II não comporta mais ruas de terra, esgoto a céu aberto, canalizações clandestinas de água e de energia. O asfalto foi a última etapa das obras completas de infraestrutura urbana em quatro lotes da Gleba Patrimônio Londrina, que formam agora um novo bairro na região Leste. O processo de regularização da ocupação São Rafael II começou do zero e já beneficia as 114 famílias residentes com rede de galerias de esgoto e drenagem, iluminação com sistema LED, sinalização viária e arborização.

A entrega de escrituras dá nova perspectiva de vida para cerca de 400 pessoas que passarão, por exemplo, a ter um endereço para preencher em qualquer tipo de documentação. A regularização fundiária do São Rafael uniu em parceria a Prefeitura de Londrina, até então proprietária dos terrenos, e governos estadual e federal, através do Programa de Regularização Urbana Social. A Prefeitura está investindo a quantia de R$ 3,2 milhões, em valores atualizados. A obra foi contratada pela Cohab mediante licitação e foi executada pela Loteadora Mercosul, que venceu a disputa.

Na segunda-feira (20), a COHAB promoveu junto com a Sanepar e Copel uma reunião para detalhar todas as novas condições de vida dos moradores, que incluem tarifas sociais e isenção de IPTU.

NCPML 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.