Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Maior evento do setor EletroMetalMecânico do norte do Paraná será realizado nos dias 9 e 10 de junho, de forma online e gratuita. Inscrições já estão abertas

Discutir os desafios e as diferentes formas de inovar em produtos, processos e gestão, além de projetar o futuro da indústria. É o que se propõe a terceira edição do Inovemm, maior evento do setor EletroMetalMecânico do Norte do Paraná que, neste ano, será realizado nos dias 9 e 10 de junho de forma online e gratuita. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site http://inovemm.com.br/eventos/.

A programação começa com uma Rodada de Negócios exclusiva para empresas do setor, no dia 9, quarta-feira. Para participar é necessário que as empresas preencham um formulário e sinalizem os temas de interesse para a promoção de contato com potenciais fornecedores e parceiros. O objetivo da ação é aproximar as indústrias, universidades, prestadores de serviços, startups e entidades de fomento à inovação.

O consultor do Sebrae/PR, Eduardo Ribeiro Bueno Netto, explica que a programação, no dia 10 de junho, sábado, está dividida entre três trilhas de conhecimento, sendo a principal, com temas focados em inovação e captação de recursos; outra voltada para o mercado, que vai abordar alta performance, gestão por competências e marketing digital; e a última direcionada para academia e mercado, com cases de projetos acadêmicos e oportunidades de inovação nas universidades.

“Neste ano, teremos a participação de grandes empresas, que são referências nacionais e internacionais do setor EletroMetalMecânico, como Eletrolux, Mercedes Benz, e a Atlas Schindler, instalada em Londrina”, adianta Bueno. Segundo o consultor, o evento oferece aos empresários do setor a chance de trocar experiências, adquirir novos conhecimentos e insights para a inovação, e prospectar contatos e negócios.

O presidente do Sindicato das Indústrias, Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos do Norte do Paraná (Sindimetal Norte/PR), Marcus Gimenes, informa que as trilhas trarão conteúdos de alto nível e terão a participação de empresários da região. “Vamos ter conteúdos muito atuais sobre inovação, competitividade e com um olhar voltado para o futuro da indústria”, destaca.

Para Gimenes, a importância da indústria para o Brasil está cada vez mais evidente e o Inovemm tem a proposta de apresentar ferramentas já usadas pelas grandes empresas e que estão mais acessíveis para as pequenas e médias, assim como trazer exemplos práticos de aplicação da inovação por negócios da região e informações de grandes players do mercado sobre esse novo momento, com tecnologias como Internet das Coisas e outras inovações da indústria 4.0.

 “As indústrias têm o desafio de fazer diferente, de forma mais produtiva e que atenda o consumidor na pandemia. O Inovemm é uma oportunidade de as empresas deslumbrarem alternativas para inovar em produtos, processos e gestão”, pontua.

O coordenador da governança do Ecossistema EletroMetalMecânico (Inovemm), Ricardo Candido da Silva, diz que um dos destaques da programação é a participação de governanças situadas em outras regiões do Paraná, como Curitiba e Pato Branco. O painel vai discutir os caminhos iniciados pelo setor e a projeção de futuro. “A rodada também será uma grande oportunidade para empresas locais prospectarem negócios no Brasil e no exterior. É importante criar o ambiente para que conexões e parcerias aconteçam”, afirma.

O Inovemm 2021 é promovido pela governança do setor EletroMetalMecânico, Inovemm, com realização do Sebrae/PR e Sindimetal Norte/PR, e correalização do Sistema Fiep/Senai. A programação completa está disponível no site do Inovemm.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.