Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A formação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e o Senac; as inscrições podem ser realizadas através do WhatsApp do COM (43) 9 945-0056

Para oferecer a oportunidade de aumentar conhecimentos e habilidades referentes à função de camareira, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) está com inscrições abertas para o curso de qualificação “Técnicas para Camareira de Meios de Hospedagem”.

A iniciativa é uma parceria entre o Senac e a SMPM e, também, uma ação integrante do calendário da SMPM para o Mês das Mães. As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, do dia 27 de maio até 8 de julho, das 14h às 17h na unidade do Senac Centro. O endereço é Rua Raposo Tavares, 894.

Ao todo, foram disponibilizadas 25 vagas para mulheres a partir dos 18 anos. As inscrições devem ser feitas através do WhatsApp do Centro de Oficinas para Mulheres (COM) – (43) 9 945-0056.

Segundo a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, ser camareira de hotel vai além de apenas fazer a limpeza dos quartos. “É uma profissão essencial para o setor hoteleiro, que exige responsabilidade, atenção aos detalhes e habilidades interpessoais. E a certificação abre, com certeza, melhores oportunidades de trabalho”, ressaltou

Por meio dessa qualificação, as participantes vão entrar em contato com conteúdos relacionados à organização dos processos de trabalho em meios de hospedagem; como limpar, higienizar e arrumar unidades habitacionais dentro da hospedagem; e de qual forma é possível verificar recomendações e prioridades, conforme indicado nos documentos da governança.

Além disso, as participantes irão aprender a organizar um carrinho de serviço e abastecer o ponto de apoio com utensílios, equipamentos, produtos de limpeza e itens de reposição. A formação abrange, também, os fundamentos do turismo e hospitalidade com temáticas relacionadas aos conceitos, abrangência da hospitalidade, diversidade cultural, relações com o outro e o bem-receber.

Por fim, serão repassados os meios de hospedagem com conteúdos relacionados a tipologia de empreendimentos hoteleiros, tipos e categorias de unidades habitacionais e organograma e como realizar vistoria de check-out e informar divergências à recepção.

De acordo com a professora que vai conduzir essa formação, Danielle Manso Muniz, o curso pretende capacitar o profissional para proporcionar novas experiências aos hóspedes, impactando na satisfação e fidelização do cliente. “O curso busca proporcionar para as mulheres, primeiramente, novos conhecimentos, valorização pessoal, reconhecimento de novas oportunidades de trabalho e geração de empregos”, afirmou.

Para as aulas, Manso conta que será utilizada uma metodologia de simulações e aprendizado baseado em casos e projetos, para melhor compreensão dos conteúdos.

Luiza Arlindo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.