Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com foco em retenção de talentos, emprego e renda, o Fórum Desenvolve Londrina abre discussão sobre o assunto com a comunidade

As inscrições para o IV Fórum Em Debate On-line estão abertas e podem se feitas gratuitamente pelo link  http://bit.ly/forumdebate4 . O tema do seminário é “Geração de emprego e renda e Retenção de talentos”.

O IV Fórum será no dia 15 de outubro, uma quinta-feira, com início às 8h e finalização às 10h30, com transmissão pelo Canal do Youtube do Fórum Desenvolve Londrina, realizador do evento.

Cinco painelistas participarão deste Seminário abordando o assunto com foco na realidade londrinense, apresentando outras realidades, cases e trocando informações com o público.

Fabrício Bianchi, gerente Regional Norte Sebrae Paraná, abordará a nova economia e o empreendedorismo inovador; Roberto Alcântara, fundador e presidente da Ângelus – Indústria de Produtos Odontológicos, apresentará a  visão do empresário na integração  Academia/Empresa;  Pamela Manfrin, integrante da equipe de lideranças da Apetit e Grupo Dela Foods (premiadas “Melhores Empresas para Trabalhar), trará o enfoque da nova cultura empresarial;

Rinaldo Carvalho, professor de graduação e pós-graduação do Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), em Santa Rita do Sapucaí (MG), mostrará a experiência da integração Academia/Empresa, gerando retenção de profissionais naquele município e Manoel Neto, fundador e CEO da startup londrinense Arbo, plataforma imobiliária atuante em mais de 50 cidades, apresentará um case de inovação com foco em carreira.

O IV Fórum Em Debate On-line terá como mediador o jornalista, Rafael Arruda e a também jornalista e presidente do Fórum Desenvolve Cláudia Romariz.

Emprego, Renda e Talentos

O assunto do seminário “Geração de emprego e renda e Retenção de talentos” é o tema de estudo do Fórum Desenvolve Londrina em 2020. O grupo, formado por representantes de 38 entidades e instituições, recebeu em reuniões internas virtuais - entre março e agosto - mais de 60 palestrantes de Londrina, de outras cidades do Brasil e dos EUA. As explanações enriqueceram o conteúdo que será diagnosticado pela entidade e se transformará no 14º Caderno de Estudos aprofundado, desde a criação Fórum Desenvolve em 2005.

O tema desencadeou em diversos segmentos e setores do município, envolvidos nas discussões, maior reflexão e atenção sobre o assunto.  A realização do IV Fórum Em Debate On-line fecha as discussões com o envolvimento da comunidade, antes do lançamento do Caderno de Estudos.

O Fórum Desenvolve Londrina prepara também o “Manual de Desenvolvimento de Indicadores 2020”- em sua 15ª edição -  e a “IX Pesquisa de Percepção da População sobre a Cidade de Londrina”.

O foco do Fórum é 2034, centenário de Londrina, projetando assim, uma “agenda positiva”, para o futuro da cidade e região, atingindo um equilíbrio, econômico, social, cultural e ambiental.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.