Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento acontece entre os dias 26 e 28 de fevereiro de 2022, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, e prevê a participação de 500 pessoas

Entre os dias 26 e 28 de fevereiro de 2022, a Confraria Vespa & Lambretta de Londrina e Região, com parceria da Prefeitura de Londrina e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), realizará o 12º Encontro Nacional de Vespas e Lambrettas, que reunirá amantes de motos e carros antigos. O evento será sediado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, localizado na Avenida Henrique Mansano, 777, no Jardim dos Alpes I. As inscrições para participar do evento foram abertas em outubro, e seguem disponíveis até o dia 26 de fevereiro. O formulário pode ser encontrado aqui, e a taxa de inscrição varia entre R$ 150 e R$ 200, dependendo da proximidade do evento.

As atividades terão início no dia 25 de fevereiro, com a chegada e recepção dos participantes. Nos dias seguintes, haverá uma gincana de motonetas, um passeio em Sertanópolis e Primeiro de Maio e uma visita aos pontos turísticos de Londrina. Para encerrar o encontro, no dia 28, será feita às 15h30 a tradicional “corrida das Vespas e Lambrettas”, em um evento aberto ao público, no Autódromo Ayrton Senna.

O evento também inclui parcerias com hotéis, que estão oferecendo uma tarifa especial para os participantes. São eles: Cedro Hotel (Av. Juscelino Kubitscheck, 200 – Centro), Crillon Palace Hotel (Av. São Paulo, 658 – Centro) e Hotel Galli (Av. Tiradentes, 2055 – Rodocentro). Para o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, esse é um pequeno exemplo dos benefícios trazidos pelo encontro. “O evento movimenta todo o setor produtivo do turismo de Londrina e região. Os hotéis, bares e restaurantes, pontos turísticos, shoppings, motoristas de Uber, artesãos, todos saem ganhando”, afirmou.

Os realizadores do evento esperam reunir um número estimado de 500 pessoas, tanto de entusiastas de motocicletas e carros antigos, quanto seus familiares e acompanhantes, e até mesmo alguns participantes vindos de outros países, como Argentina, Paraguai e Uruguai. Com a divulgação e a visita do público geral, é possível que o número total de pessoas chegue a 3 mil ou 5 mil. 

O organizador do evento, Leonardo Sfeir, afirmou que o Encontro Nacional de Vespas e Lambrettas é uma ação de grande importância para a cidade de Londrina, e também expressou desejo de ver a cidade realizando um encontro local para os amantes de carros e motos antigas. “É uma forma de divulgar nossa cidade para pessoas de todos os estados e países vizinhos. Além disso, também vai contribuir de maneira efetiva com o movimento e faturamento de hotéis, bares e restaurantes, e toda a economia de Londrina e região. A administração pública poderá aproveitar esta grande oportunidade para estabelecer definitivamente, nessa época do Carnaval, um Encontro Estadual de Carros e Motos Antigas de Londrina”, explicou Sfeir.

Em 2023, a próxima edição do Encontro Nacional de Vespas e Lambrettas será feita em Amparo, no estado de São Paulo. Londrina ficará encarregada de escolher a cidade que sediará a edição de 2024. Outras informações sobre a programação do evento podem ser encontradas no site oficial.

Filipe Roque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.